sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Mais de mil pessoas assistem à cerimônia de abertura da Copa Brasil de Futebol Infantil


Com homenagens e desfile das equipes participantes, mais de mil pessoas assistiram à cerimônia de abertura da 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil, realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias de Governo e de Desporto. O evento teve a participação do prefeito Fernando de Oliveira Souza, do vice-prefeito Lê Baeza, secretários municipais, vereadores e demais autoridades.
Após o desfile das equipes participantes, houve o juramento realizado pelo atleta da Seleção de Votorantim Daniel Henrique, que representou todos os desportistas. Logo depois aconteceram as homenagens a Pedro Banietti, o esquerdinha, que foi o idealizador da competição, e ao ex-jogador de futebol e votorantinense Valmir da Silva, que foi quem ascendeu a pira olímpica que marcou a abertura do torneio.
O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, fez um breve discurso logo após as homenagens. "Queria agradecer de coração todos os funcionários que colaboraram direta e indiretamente, trabalhando dia a dia para esse evento acontecer. É uma honra, hoje, dar continuidade a esse evento que meu pai, o ex-prefeito Zeca Padeiro, implantou nesta cidade. Fico muito feliz ao ver esse estádio cheio e com as pessoas entusiasmadas. Quero deixar uma mensagem de otimismo, pois este governo, além de investir no esporte, também abrirá as portas para as pessoas."
A partida de abertura começou depois do discurso do prefeito, que foi disputada entre São Paulo e Cruzeiro e terminou empatada em 1 a 1. A primeira rodada continuará nesta sexta-feira (13), a segunda acontecerá no sábado (14) e a terceira no domingo (15). As quartas de finais serão disputadas nos dias 17 e 18 de janeiro. Já as semifinais ocorrerão dia 20 de janeiro, uma sexta-feira. E, por fim, a grande final será realizada no dia 22 de janeiro, um domingo.
As equipes participantes estão divididas em Grupo A: São Paulo/SP, Cruzeiro/MG, Internacional/RS, Sport/PE; Grupo B: Votorantim/SP, Flamengo/RJ, Coritiba/PR e Bahia/BA; Grupo C: Corinthians/SP, Botafogo/RJ, Figueirense/SC e Vitória/BA; Grupo D: Palmeiras/SP, Atlético/MG, Grêmio/RS e Goiás/GO.

Jogos desta sexta-feira (13)
Todas as partidas ocorrerão no estádio municipal, sendo: 8h30 – Internacional x Sport; 10h – Grêmio x Goiás; 11h30 – Palmeiras x Atlético-MG; 15h30 – Coritiba x Bahia; 17h – Votorantim x Flamengo; 18h30 – Figueirense x Vitória; 20h – Corinthians x Botafogo.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim