sábado, 21 de janeiro de 2017

Palmeiras e Flamengo decidirão o título da Copa Votorantim

http://br.blastingnews.com
CARLOS EDUARDO DIAS GOUVEA

Times bateram Cruzeiro e São Paulo, respectivamente, e farão a final no próximo domingo
.

Nesta sexta-feira (20), no estádio Domênico Paolo Metidieri, em #votorantim, foram conhecidos os finalistas da 22º edição a Copa Brasil de Futebol Infantil, nacionalmente conhecida como Copa Votorantim. Palmeiras e Flamengo levaram a melhor sobre Cruzeiro e São Paulo, respectivamente, e decidirão o título no próximo domingo (22), às 9h30, no mesmo local. O #Flamengo já venceu a competição duas vezes e o Verdão corre atrás de seu primeiro título.

A classificação palmeirense teve contornos de dramaticidade. O time paulista começou pressionando o Cruzeiro, com direito a duas bolas salvas em cima da linha pela zaga adversária, mas viu os mineiros abrirem o placar aos 26 minutos, em bola jogada de Alejandro. O Camisa 11 soltou uma bomba da entrada da área, a bola explodiu no travessão e na volta Manoel mandou para as redes.

A partida pegou fogo mesmo na metade do segundo tempo. Aos 13 minutos Riquelmy cruzou para Alejandro, que chutou forte para fazer 2 a 0. Engana-se que o #Palmeiras se deu por vencido naquela altura. A reação foi imediata e aos 15’ Alysson cometeu pênalti em Vinicius Soares. Fabio Silva se apresentou para a cobrança e não desperdiçou, descontando a diferença no marcador. O empate veio dois minutos mais tarde, quando após cobrança de escanteio, Gabriel Silva desviou para deixar tudo igual.


Após o empate, ambos os times tiveram oportunidades de matar a partida, mas ninguém balançou as redes e o confronto foi decidido nos pênaltis. Após cada time converter sua primeira cobrança, eles também desperdiçaram a segunda juntos. Depois, as três sequencias seguintes foram convertidas. Na sexta rodada de cobranças, o goleiro Matheus Oliveira defendeu o chute de Pedro Freitas. Ai foi só Matheus Silvino converter sua penalidade e colocar o Verdão na decisão.

Cheirinho de tri?
Na outra semifinal da noite, o Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 0 e ficou com a segunda vaga na decisão, onde tentará seu terceiro título. Além de impedir uma final paulista, o Rubro-Negro ainda se vingou da eliminação sofrida no ano passado para o Tricolor, também na fase semifinal.

O jogo seguia sem muitas emoções até que aos 20 minutos, Lázaro invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro Caio não segurou e Samuel pegou o rebote, apenas empurrando a bola para a rede. A classificação dos cariocas foi sacramentada aos 16 minutos da etapa complementar, quando após cruzamento de Caio pelo lado esquerdo, Vitor Hugo completou para as redes, definindo o placar final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim