sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Palmeiras elimina o Cruzeiro nos pênaltis e garante vaga na final

O Palmeiras venceu o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar.  O confronto foi disputado nesta sexta-feira (20), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. Com isso, o Verdão garantiu uma vaga na final e mantém viva a chance de levantar o troféu da Copinha de Votorantim pela primeira vez. Agora, aguarda a partida entre São Paulo e Flamengo para saber quem será seu adversário.
Logo no início do jogo o Cruzeiro começou tendo dois escanteios e parecia que ia pra cima do time paulista. Mas depois só deu Palmeiras. O Verdão ia amassando o time mineiro, com uma chuva de gols perdidos para o alviverde: Gabriel Guirro chutou rasteiro e o zagueiro da Raposa tirou em cima da linha; Gabriel Silva finalizou rente ao travessão de fora da área, aos 9'; e Vinicius Soares perdeu dois gols em sequência, com a zaga salvando novamente em cima da linha do gol, aos 25'.  
O Cruzeiro, que ia se segurando, tentava os contra-ataques. Até que, aos 26', em uma bela jogada, Alejandro, que vinha puxando a jogada pelo lado esquerdo, soltou uma paulada da entrada da área. A bola bateu no travessão e, na hora que pingou no chão, Manoel teve o trabalho apenas de empurrar para as redes.
Na segunda etapa Alejandro quase ampliou para o Cruzeiro, logo aos 3'. Era um sinal. O time mineiro fez 2 a 0 aos 13', após cruzamento de Riquelmy para Alejandro, que chutou forte para o gol. Depois, só deu Palmeiras.
O zagueiro da Raposa Alysson cometeu pênalti em Vinicius Soares, aos 15'. Quem pegou para bater foi Fabio Silva, que chutou firme e converteu. O Verdão ia para cima sem descanso, até que aos 17', em uma cobrança de escanteio, Gabriel Silva desviou e empatou a partida. Tudo em dois minutos.
Após o empate, ambos os times tiveram oportunidades de matar a partida, mas ninguém balançou as redes e o confronto foi decidido nos pênaltis. O goleiro Mateus do Palmeiras defendeu duas penalidades e o alviverde ganhou por 5 a 4.

Fotos: Marcos Ferreira
Texto: Lucas Spirim
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim