sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Parque da Autonomia abre 310 vagas para sete cursos gratuitos. Início em fevereiro


Interessados têm três semanas para realizar inscrições nos sete cursos oferecidos pelo Parque da Autonomia. Os cursos culturais contemplam crianças, adolescentes e adultos iniciantes e intermediários

 

Estão abertas até o dia 28 de janeiro as inscrições para sete cursos gratuitos que irão ocorrer durante 2017 no Parque do Matão. A iniciativa faz parte do projeto Parque da Autonomia que, após oferecer atividades de forma voluntária em 2016, retomam neste ano, com o patrocínio da Votorantim Cimentos, todas as suas atividades

 Para se inscrever, basta entrar em www.coletivoo12.com.br. Em caso de dúvidas, solicitar informações pelo e-mail nucleos@coletivoo12.com.br ou comparecer no Parque do Matão de segunda a sexta, das 10h às 16h, e sábados, das 10h ao meio-dia. As aulas irão começar no dia 6 de fevereiro.
Os cursos oferecidos são dança contemporânea (30 vagas), inglês (90 vagas), francês (90 vagas), violão (20 vagas), canto popular (10 vagas), coral infantil (40 vagas) e a nova modalidade dança para crianças (30 vagas), que além das aulas práticas, oferecerá aos pequenos uma introdução teórica sobre a história da dança.
Além dos cursos, o Parque da Autonomia, iniciativa do grupo de dança contemporânea Coletivo O¹², também oferece com regularidade mensal apresentações artísticas de diferentes segmentos, como música, teatro e dança.
Também voltam a funcionar os núcleos Cineparque – atividade que consiste na exibição de filmes de arte - e o PEI (Plataforma de Estudos Interdisciplinares), debates sobre as implicações tecnológicas, políticas, sociais e filosóficas do nosso tempo. Toda a programação será disponibilizada no site www.coletivoo12.com.br e no facebook do grupo: www.facebook.com/coletivoodoze.

 Sobre o Coletivo O¹²

O Coletivo O¹² é um grupo de dança que desenvolve obras coreográficas autorais e, com elas, foram reconhecidos pelos prêmios mais importantes da Secretaria do Estado da Cultura e do Ministério da Cultura. Através disso projetaram Votorantim nacional e internacionalmente como um polo criativo da arte contemporânea.
Além do seu trabalho artístico, há 9 anos o grupo fez da sua sede o Parque Ecológico do Matão. Quando a área ainda estava desativada, o grupo iniciou seus esforços para revigorar a área e transformar o espaço numa Reserva Cultural.
O projeto Parque da Autonomia é o resultado destes esforços que conta hoje com patrocínio da Votorantim Cimentos, que atende mais de 200 alunos e oferece cerca de 10 cursos, entre eles dança, música, idiomas, canto e ainda realiza ampla programação cultural com espetáculos de arte. Só no ano de 2015 conseguiram levar palestras e espetáculos de dança para cerca de 5 mil jovens das 14 escolas estaduais da cidade de Votorantim.
Além disso, o grupo realiza desde 2011 o festival Dança na Pedreira no qual conseguem trazer para nossa cidade recursos do governo estadual e federal, além de investimento de bancos e instituições privadas com a intenção de transformar o espaço da pedreira do jd. Icatu noutro Parque Cultural para a cidade.
Reconhecidos pelos críticos de arte, consultores da ONU, universidades e prêmios mais importantes do Brasil na área da dança, o Coletivo O¹² segue realizando sua proposta que nasceu em 2008 com estes jovens que sonhavam em transformar a realidade cultural e a educação da cidade de Votorantim.

 Serviço
Parque da Autonomia – Inscrições para Cursos de 2017. Até 28 de janeiro no Parque Ecológico do Matão. Segunda a sexta, das 10h às 16h, e sábados, das 10h ao meio-dia. Endereço: R. Ângelo Delapasi, s/n - Parque Bela Vista, Votorantim - SP, 18110-480. Telefones: (15) 9.9813-4808 e (15) 3343-4076.  Grátis.

 Diogo Locci
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim