quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeitura segue com os preparativos para Copa Brasil de Futebol Infantil

As delegações começam a chegar nesta quarta-feira (11)

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, segue com os preparativos para a 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil que acontece de 12 a 22 de janeiro. As delegações começam a chegar nos alojamentos a partir desta quarta-feira(11). No Estádio Municipal "Domenico Paolo Metidieri", a montagem das estruturas estão em fase final e o gramado está recebendo os últimos preparativos para receber os jogos.
As arquibancadas, camarotes de convidados e autoridades, cabine de imprensa estão praticamente montados. Na última semana o prefeito Fernando de Oliveira Souza se reuniu com as secretarias envolvidas justamente para que disponibilizem toda a estrutura necessária. "É um evento muito importante e tradicional na cidade, por isso todo empenho para a organização", destaca.
A cerimônia de abertura será às 19h, desta quinta (12), e em seguida São Paulo e Cruzeiro fazem a primeira partida. Os jogos da primeira fase, onde todos do mesmo grupo se enfrentam, acontecem nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, e serão realizados no Estádio Municipal.

Considerado o maior torneio da categoria sub-15 no país, reúne as principais equipes do cenário nacional. Pelos gramados da cidade já passaram diversos atletas hoje consagrados no futebol mundial, como os atacantes Neymar, Gabriel (Gabigol), Robinho e Alexandre Pato; o goleiro, Rafael Cabral; o meia Renato Augusto, entre outros.
O Grupo A tem São Paulo/SP, Cruzeiro/MG, Internacional/RS, Sport/PE; Grupo B, Votorantim/SP, Flamengo/RJ, Coritiba/PR e Bahia/BA; Grupo C, Corinthians/SP, Botafogo/RJ, Figueirense/SC e Vitória/BA e Grupo D, Palmeiras/SP, Atlético/MG, Grêmio/RS e Goiás/GO.


Alojamentos
Para os alojamentos serão utilizadas as escolas Izabel Ferreira Coelho, no Rio Acima; Lucinda Rodrigues Pereira Inácio, Parque Morumbi; Helena Pereira de Moraes, Centro e Abimael Carlos de Campos, na Vila Dominguinho, região do Rio Acima. Além do Centro de Educação Infantil "Célia Chiozzoto". Todas elas já estão com as estruturas montadas para receber as delegações.
A primeira equipe que deve chegar a cidade é o Internacional, que ficará alojado na escola Helena Pereira de Moraes, no centro. Outras que devem ocupar o alojamento também nesta quarta-feira são as equipes do Grêmio, Sport, Goiás, Atlético Mineiro, Botafogo, Vitória, Flamengo, Votorantim, Bahia, Figueirense e Cruzeiro. Já o Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Coritiba devem chegar na quinta-feira (12).

Jornalista: André Reis
Foto: Marcos Ferreira
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim