domingo, 1 de janeiro de 2017

SÃO PAULO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO COMEÇO DO ANO

http://torcedores.com
por Eduardo Suguiyama

Érico Leonan / saopaulofc.net

O ano de 2017 está prestes a começar e com isso, as equipes do futebol brasileirão voltaram ao batente. O São Paulo fará parte de sua pré temporada nos Estados Unidos, aonde disputará a Flórida Cup entre os dias 15 e 21 de janeiro, além disso, diversos campeonatos de juniores começaram no início do ano e o Tricolor aproveitou para divulgar as informações também de seus times de Cotia.

A torcida do São Paulo espera que 2017 seja diferente de 2016, que o time do São Paulo volte a conquistar um título importante, que as contratações de Nem, Cícero, Neílton e Sidão surtam efeito e que Rogério Ceni tenha sucesso à frente do Tricolor e perante as novidades, o Tricolor divulgou a programação do inicio do ano em seu site oficial.

Flórida Cup

Nos Estados Unidos, o Tricolor fará a sua pré-temporada e marcará o início da era Rogério Ceni no banco de reservas. A Flórida Cup Playoff 2017, torneio com equipes de cinco países em formato de mata-mata, será o primeiro compromisso do ex-goleiro no comando do time. De acordo com o regulamento da competição, apenas os vencedores avançam de fase até a disputa da grande final. O campeonato será disputado entre os dias 15 e 21 de janeiro, e o São Paulo fará a sua estreia no dia 19: já classificado para as semifinais, o time são-paulino enfrentará o vencedor de River Plate-ARG e Millonarios-COL, que se encaram nas quartas de final. No outro lado da chave, o Vasco da Gama e Barcelona-EQU duelam nas quartas para medir forças contra o Corinthians na semifinal.

Além de marcar a estreia de Rogério Ceni em sua nova etapa na carreira, a Flórida Cup poderá promover a estreia dos quatro reforços já anunciados pelo clube para a temporada 2017: o goleiro Sidão, o versátil Cícero e os atacantes Wellington Nem e Neilton. Os jovens Foguete (lateral-direito) e Junior Tavares (lateral-esquerdo), que renovaram os vínculos com o clube após grande passagem pelo CFA, também seguirão pela delegação para os Estados Unidos e estão à disposição do comandante.

Copa São Paulo

Maior torneio de base do Brasil, a Copinha começa no dia 03 de janeiro para o Tricolor. Os garotos estreiam contra o Genus (RO) às 21h na Arena Capivari, onde acontecem também os outros dois jogos da primeira fase, contra União Barbarense e Capivariano. O clube entra na disputa com jovens nascidos a partir de 1997, contando com jogadores que fizeram parte da temporada mais que vitoriosa do clube em 2016: no ano, o Sub-20 venceu cinco torneios.

Copa Santiago Sub-18

Disputado na cidade de Santiago, no Rio Grande do Sul, o torneio será disputado entre 12 e 28 de janeiro. O Tricolor vai tentar o primeiro título da competição juvenil, e vem empolgado por um grande 2016, quando conquistou a Taça BH e o Campeonato Paulista da categoria. Na chave B do torneio, os são-paulinos enfrentam na primeira fase Internacional, Figueirense e Sport.

Copa Brasil Sub-15

Atual campeão, o São Paulo começa o campeonato em 12 de janeiro. O Tricolor joga às 20h contra o Cruzeiro, na cidade de Votorantim. A equipe que vai defender as cores do clube no interior paulista é formada, na maioria, por atletas que disputaram a SuperMokh Cup, na Malásia – o time acabou na terceira colocação.

EFIPAN

O torneio Sub-14 começa no dia 14 e vai até 29 de janeiro. Disputado na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul, a disputa começa com dois grupos de sete equipes cada, e o Tricolor está na chave B ao lado de Palmeiras, Chapecoense, Juventude, os uruguaios Peñarol e Nacional e o paraguaio 3 de Febrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Cultura Votorantim