sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente prepara Parque do Matão para visitação

Prefeitura inicia a limpeza do local, que estará aberto de segunda a segunda, das 8 h às 17h.


Um lugar para a família relaxar com trilhas ecológicas, playground, ter a possibilidade de contemplar uma nascente d'água e visitar os espaços de animais como macaco bugio, gambá de orelha branca, o réptil teiú, entre outros bichos, além de diversas espécies de aves, árvores nativas e frutíferas. Isso tudo é encontrado no Parque Ecológico Municipal "Jonas Domingues", mais conhecido como Parque do Matão, onde também está sediada a Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A Prefeitura de Votorantim, por meio da Sema, já iniciou a limpeza do parque que, a partir de segunda-feira (09), estará pronto para visitação. 
Logo na primeira semana de novo governo, foi realizada a limpeza das trilhas e também utilizada a máquina de triturar galho para transformar o material retirado em adubo vegetal. O secretário de Meio Ambiente, Antônio Wilsom Prestes Miramontes, elogiou o empenho da equipe, que vem preparando atividades para a população no próprio parque. "Os servidores desta pasta estão entusiasmados com o que podemos fazer pelos munícipes. Anunciaremos em breve a ação 'Férias no Parque', que é voltada às crianças", ressaltou.
Além disso, a secretaria terá agora à disposição para a sua estrutura interna um ônibus da Prefeitura. Antes, este veículo estava sem uso na Secretaria de Educação (Seed). "Fizemos a limpeza dos bancos e a revisão do veículo. Agora nossos servidores terão um meio de transporte para as demandas exigidas", explicou Miramontes.

Contato direto com a natureza

Com uma área de aproximadamente 63 mil metros quadrados, o parque conta com trilhas de caminhos abertos na floresta que permitem desfrutar de muita natureza. No entanto, há algumas regras de preservação ambiental, como: não alimentar os animais; não colher frutos, subir e escrever nas árvores; não é permitido utilizar churrasqueiras ou acender qualquer tipo de fogo dentro do parque; não entrar, nadar ou se banhar em lagos e córregos; não se deve pescar ou caçar; não levar animais domésticos; e é proibido entrar com bebidas alcoólicas.
O Parque do Matão, fica na rua Ângelo Delapasi, 117, no Parque Bela Vista e estará  aberto de segunda a segunda, das 8h às 17h.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira
Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim