sábado, 7 de janeiro de 2017

Segundona: Elosport apresenta projeto e quer brigar pelo acesso na 'Bezinha'

Futebol Interior
por Rivail Oliveira


Presidente do clube, Irineu Rodrigues participa do grupo de investidores que vai gerir o futebol do Galo Azul


Capão Bonito, SP, 06 (AFI) - Fundado em 10 de maio de 1993, com 24 anos de vida, o Elosport , promete entrar numa nova fase em 2017. O “Galo Azul”, time que tem as cores verde, azul e branco, e presidido pelo empresário Irineu Rodrigues Gonzáles, fundador,, promete alçar voos mais altos e brigar pelo acesso na Segunda Divisão Paulista. O projeto do clube será lançado dia 7 de janeiro sábado à tarde na sede do clube em Capão Bonito ,como explicou o gestor Arnaldo Ferreira ao Portal Futebol Interior.
Segundo Ferreira, o projeto do “Novo Galo do Sul”, consta de uma parceria com um grupo que vai gerenciar o futebol a partir de agora no clube. Esse grupo é composto pelo próprio presidente Irineu Rodrigues, que contará com vários e investidores.
“Na verdade teremos uma diretoria forte que contará com o Sr.Haroldo, diretor de futebol, o Sr Mahal Prado que será o gerente de marketing e o dr. Gustavo, que será o diretor jurídico do clube.

FORMAÇÃO DE VALORES
O gestor do Galo do Sul disse que a formação de valores será o ponto principal nesse trabalho: “Nosso diferencial do trabalho , a formação de jogadores , onde teremos parcerias com grandes equipes do Brasil e do mundo , teremos grandes nomes como padrinhos, que divulgaremos em breve”, destacou. 
Segundo ele, para 2017 o Elosport terá um time competitivo no Paulista da Segunda Divisão, segundo o gestor, mas a meta principal é estruturar o clube pensando em acesso para o ano seguinte: “Estamos vindo montar elenco pra subir em 2018 . Nesse primeiro ano vamos montar time pra ir bem , mais pretendemos subir em 2018, mais estruturados”, comentou.

VILELA, O 'FERGUSON BRASILEIRO', CONTINUA
De acordo com o gestor, o Luiz Carlos Vilela segue como treinador do Galo do Sul para a Segunda Divisão. Vilela chegou ao Elosport em 2005, 12 anos, e é um do treinadores elencados entre os de maior longevidade numa equipe no futebol mundial. Segundo o gestor, Vilela é uma referência no clube e agora com mais respaldo, a meta é buscar ótimos resultados no “Novo Elosport”

Vilela está no seleto hall dos treinadores com mais tempo em clubes como, Sir Alex Ferguson, 26 anos no Manchester United, de 1986 a 2013; Frank de Boer, ex-Ajax, da Holanda, desde 2010; e Diego Simeone, no Atlético de Madrid desde 2011. E ainda, o francês Arsène Wenger (ex Arsenal, onde chegou em 1996), Pekka Lyyski, do IFK Mariehamn (Finlândia), desde 2002; o romeno Mircea Lucescu (o Shakhtar Donetsk), desde 2004; na Noruega, Dag-Eilev Fagermo comanda desde 2008 o Odds BK.
Arnaldo Ferreira disse que como a nova diretoria vai encarar um novo desafio, pois sempre esteve vinculado ao futebol society, atuando no São Paulo FC, São Bernardo, Atlético Sorocaba e Nacional. “Temos uma diretoria coesa e a fim de mostra um grande trabalho nesta nova fase no Elosport.

DERAC E VOTORAY
A região de Sorocaba poderá ter três times no Campeonato Paulista da Série B de 2017. Além do Elosport, que deve vir forte, o Derac de Itapetininga está com preparativos acelerados. O Canarinho aguarda a Federação Paulista divulgar no seu site inclusão do time na temporada 2017.
A multa de R$ 45 mil, foi paga antes das festas de fim de ano e a documentação entegue ao setor juridico da FPF. O Derac se apresentam em janeiro (data a confirmar), com base que também será apresentada para 200 crianças do sub-11 ao sub-20, meninos e meninas, e treinador e elenco já fechados mas não ainda divulgados.
O Votoray de Votorantim ainda se articula para buscar investidores para jogar a Série B. O grupo gestor do clube ainda tenta superar outro problema que é dotar o Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, onde hoje cabem 1500 lugares (arquibancadas antigas de madeira), para 5 mil lugares que é o mínimo exigido pela Federação Paulista.
O clube informou no fim de 2016 que pretendia se reunir com o prefeito eleito Fernando de Oliveira Souza para discutir esse e outros assuntos. Em entrevista ao Esportivo Regional nesta semana, o novo diretor de Esportes de Votorantim Raul Bueno da Rosa Junior, disse que quer ouvir dos diretores grenás as suas propostas antes de se pronunciar, mas afirmou que Votorantim comporta um time profissional para 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim