quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Seleção de Votorantim se prepara para enfrentar o São Paulo em amistoso

Equipe votorantinense jogará a Copa Brasil de Futebol Infantil daqui uma semana

Aquecimento com bola, pega-pega, treino tático e coletivo. Esta foi a quinta-feira (05) da Seleção de Votorantim, que está se preparando para o amistoso que acontecerá em Cotia contra o São Paulo, no sábado (07), às 10h, e também para a 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil sub-15, que se inicia daqui uma semana. O treinamento foi realizado no campo Votoran.
De acordo com o auxiliar técnico Vinicius Ferreira, a base do time vem trabalhando junto desde novembro do ano passado, após realizar diversas peneiras. No momento, a equipe, que tem parceria do Votoraty, conta com 21 jogadores de linha e quatro goleiros. "Na Copinha, iremos inscrever 18 atletas de linha e dois goleiros, ou seja, este amistoso servirá para montar a base do time titular no torneio", frisou.
O técnico Valter Lopes deu atenção às jogadas de bola parada, repetindo escanteios e faltas durante o coletivo, além de parar o treinamento para dar dicas de posicionamento aos jogadores. A Seleção de Votorantim estreia contra o Flamengo no Estádio Municipal "Domênico Paolo Metidieri", dia 13, às 17h.
A Copa Brasil de Futebol Infantil, que acontece de 12 a 22 de janeiro, é considerado o maior torneio da categoria sub-15 no país e reúne as principais equipes do cenário nacional.
No primeiro dia de torneio haverá uma cerimônia de abertura às 19h e, às 20h, jogam São Paulo e Cruzeiro. As partidas da primeira fase, onde todos do mesmo grupo se enfrentam, acontecem nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, e serão realizadas no Estádio Municipal.
O Grupo A tem São Paulo/SP, Cruzeiro/MG, Internacional/RS, Sport/PE; Grupo B: Votorantim/SP, Flamengo/RJ, Coritiba/PR e Bahia/BA; Grupo C: Corinthians/SP, Botafogo/RJ, Figueirense/SC e Vitória/BA e Grupo D: Palmeiras/SP, Atlético/MG, Grêmio/RS e Goiás/GO.

Jornalista: Lucas Spirim
Foto: Marcos Ferreira
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim