terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Votorantim também começa o ano com novo prefeito

Diário de Sorocaba


Também na cidade de Votorantim foi realizada na manhã de domingo, 1º de janeiro, no Auditório Municipal "Francisco Beranger", a solenidade de posse do novo prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o mandato de 2017 a 2020. O prefeito Fernando Oliveira Souza (DEM), o vice-prefeito Alessandro Baeza-Lê Baeza (PV) e os vereadores eleitos à Câmara Municipal para esta legislatura foram empossados, conforme determina a legislação eleitoral, pelo vereador mais votado nas eleições de outubro, José Antônio de Oliveira, o Gaguinho (DEM), que também deu posse aos demais 10 colegas integrantes da nova legislatura votorantinense.

Durante a cerimônia, Diego, filho do sucessor do prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), entregou um presente significativo ao pai, a gravata que o avô José de Oliveira Souza, o `Zeca Padeiro´, usou enquanto prefeito. “Minha esposa guardou esta gravata desde a morte de meu pai, que ocorreu em 2001. Isso me deixa muito emocionado, porque sei que foi usada por um grande homem, que dedicou sua vida à população de Votorantim. E foi com ele que aprendi todos os princípios de uma política honesta e transparente, de estender a mão às pessoas e, principalmente, de humanidade. Este governo será regido pela humanidade, tenham certeza”, disse Fernando em seu primeiro discurso como prefeito empossado.

Em seguida, foi realizada no Paço Municipal a cerimônia de transmissão de cargo de prefeito. O ato teve início no gabinete do chefe do Executivo, quando o ex-prefeito Erinaldo Alves da Silva, em um gesto simbólico de entrega de chaves, cumprimentou o prefeito Fernando Oliveira Souza. Na sequência, com o saguão do prédio lotado pelo público, o novo prefeito nomeou os secretários municipais e a presidência da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), compondo a Administração Municipal que se inicia com 12 nomes de primeiro escalão.

Durante seu pronunciamento, tanto no Auditório Municipal, quanto no Paço, o prefeito Fernando Oliveira Souza fez questão de destacar que governará para todos e que seu mandato deve incluir a tradução mais generosa da confiança do voto popular, que reconheceu sua trajetória na vida e na política. Emocionado, lembrou de seu pai, o ex-prefeito Zeca Padeiro: "Venho para consolidar a obra transformadora e humanizada de meu pai e levar o povo vototantinense a ter novamente orgulho de sua cidade. A maior homenagem que posso prestar ao meu pai é, acima de tudo, governar de portas abertas", acentuou.

O SECRETARIADO - Os secretários escolhidos pelo prefeito Fernando Oliveira Souza para iniciar o novo Governo Municipal de Votorantim com ele, também investidos no domingo, são estes: o advogado Fiore Maurício Graziosi (Secretaria de Negócios Jurídicos), Fábio Lugari Costa (Administração), Sandra Pinesso Cianfarini (Cidadania e Geração de Renda), Edson Cortez Souza (Cultura, Turismo e Lazer), Tiago Antônio de Araújo (Educação), Jéssica Russo de Camargo Teixeira (Finanças), Eric Romero Martins de Oliveira (Governo), Antônio Wilsom Prestes Miramontes (Meio Ambiente), Éder Cunha Neto (Obras e Urbanismo), Carlos Eugênio Garcia Laino (Planejamento e Desenvolvimento), Elias Cavalcante (Saúde), Antônio Carlos Domingues da Cruz (Serviços Públicos) e, como presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), a primeira-dama do Município, Luciane Nunes de Oliveira Souza.
INÍCIO DE TRABALHO - O prefeito Fernando de Oliveira Souza promoveu na manhã desta segunda-feira (2), em seu gabinete, a primeira reunião de trabalho com o secretariado, após a posse. O encontro contou também com a participação do vice-prefeito Alessandro Baeza (Lê Baeza). Entre os temas tratados na reunião, as demandas a serem adotadas pelas secretarias nesses primeiros dias de mandato.
Após a reunião, o prefeito Fernando e seu vice percorreram as repartições públicas do Paço Municipal, bem como cumprimentaram os munícipes que estavam no saguão do Paço Municipal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim