quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

IPTU: pagamento à vista ou primeira parcela vence dia 20

Secretaria de Finanças informa que carnês já foram encaminhados aos Correios e quem não recebeu pode solicitar a segunda via

A Secretaria de Finanças (SEF) de Votorantim informa que todos os 41.686 mil carnês, sendo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxas, do exercício de 2017 já foram encaminhados para a agência dos Correios. O vencimento dos tributos será no dia 20 de fevereiro (parcela única ou 1ª parcela). Quem está em dia com o pagamento terá 10% de desconto se realizá-lo à vista, ou 8% de desconto se optar pelo parcelamento.
Caso algum contribuinte não tenha recebido o carnê até a data do vencimento, deve solicitar a segunda via pela internet nos endereços www.sefvotorantim.sp.gov.br, no link "Clique aqui para emissão do IPTU 2017 ou www.votorantim.sp.gov.br, na janela serviços online. A SEF informa ainda que o contribuinte também pode ir até a Prefeitura e comparecer ao balcão de atendimento do Cadastro Imobiliário, das 9h às 16h, tendo em vista que há casos de carnês que retornam devido ao Correio não ter localizado o endereço fornecido.

Pagamento somente na Caixa
A Secretaria de Finanças informa ainda que o pagamento só pode ser realizado pela agência da Caixa Federal por conta da falta de interesse das demais instituições bancárias em receber o IPTU. Para efetuar o pagamento via internet o contribuinte também precisa ser correntista da Caixa Federal.
A medida ocorre tendo em vista atender a circular emitida pelo Banco Central. Dessa forma, para esta modalidade de cobrança é necessária a contratação individual com os bancos interessados no recebimento. Em razão disso a Prefeitura de Votorantim, realizou no ano de 2016, o chamamento público visando a formalização de convênios com as instituições financeiras para recebimento de seus tributos.
A SEF informa ainda que somente a Caixa Econômica Federal compareceu para o credenciamento e por esse motivo somente ela está habilitada para o recebimento. Não houve interesse dos demais bancos para o recebimento dos valores lançados pelo município.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim