sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Prefeito Fernando de Oliveira acompanha trabalho de agentes de combate à dengue

O prefeito Fernando de Oliveira Souza acompanhou de perto, na tarde desta sexta-feira (17), o trabalho de vistoria dos agentes da Zoonoses desenvolvido nas residências. Na Vila Dominguinho, por exemplo, Fernando entrou nas casas junto com as equipes e conversou com os moradores. "Estamos trabalhando firme no combate ao Aedes aegypti, já que a amostragem feita em janeiro apontou um alto índice de larvas em toda a cidade, com risco de uma epidemia de dengue", frisou Fernando. O mosquito Aedes aegypti é transmissor da dengue, zika e chikungunya.  
O enfermeiro Raimundo Nunes de Souza ficou surpreso ao abrir a porta e encontrar o prefeito junto com a equipe da Zoonoses. "Concordo totalmente com o serviço de vistoria dos agentes. Temos que recebê-los para que verifiquem se há algum foco na residência. Além disso, devemos espalhar a conscientização e preservar a vida", comentou Raimundo, já aproveitando para parabenizar o chefe do Executivo por estar junto na ação.

Combate intenso
A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza visitas aos bairros diariamente de segunda a sexta-feira. As equipes percorrem, simultaneamente, dois bairros por dia, orientando a população e identificando possíveis criadouros do mosquito.  Há, ainda, o trabalho dos agentes aos sábados, que acontece por meio de um convênio com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Caso a moradia esteja vazia, os agentes retornam em outro dia e horário. A Sesa orienta que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, a pessoa deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.


Jornalista: Lucas Spirim
Foto: Marcos Ferreira
Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim