sexta-feira, 10 de março de 2017

Atividades do Proame começam na segunda-feira


O Programa de Amparo ao Menor (Proame) iniciará suas atividades nessa segunda-feira (13) nos quatro núcleos onde ocorre o projeto, por meio das Secretarias de Cidadania e Geração de Renda (Seci) e Educação (Seed) da Prefeitura de Votorantim. Ao todo já estão matriculados 225 alunos, e apenas o Proame do Jardim Clarice ainda possui vagas. Os interessados devem realizar a inscrição no próprio núcleo.
De acordo com a secretária de Cidadania e Geração de Renda, Sandra Pinesso Cianfarani, os objetivos deste projeto são propiciar a complementação da educação escolar e a integração social da criança e adolescente por meio de atividades de reforço pedagógico, com incentivo à leitura. "Serão oferecidas aulas de música, dança, teatro, recreação e lazer, coral, kung fu, artesanato, entre outras, com a finalidade de formar a consciência cidadã do aluno."
Destinado a crianças e adolescentes, especialmente àqueles em situação de risco social, o Proame atende nos bairros Promorar, Itapeva, Vila Garcia e Jardim Clarice. Os critérios para entrar no programa são: estar frequentando regularmente o ensino fundamental; ter entre 6 e 16 anos e residir nos bairros onde estão os núcleos

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim