sábado, 11 de março de 2017

Cursinho popular Liberte-se abre inscrição hoje em Votorantim

O cursinho popular Liberte-se abre inscrições hoje (11), das 9h às 12h, na escola estadual “Professor Armando Rizzo”, localizado na rua Renato Araújo, 281, Vila Irineu, em Votorantim. As inscrições serão feitas por ordem de chegada.

O cursinho é totalmente gratuito e conta com professores voluntários. Essa é uma iniciativa que tem como objetivo ajudar alunos de escolas públicas a conseguirem uma vaga nas universidades e faculdades do País. Aulas acontecem de março a novembro, aos sábados, das 9h às 12h, no próprio colégio.

Pré-requisitos

- Estar cursando o terceiro ano ou ter concluído o Ensino Médio

- Ser estudante de escola pública

- Levar o RG do aluno

- Levar algum documento que prove que concluiu o ensino médio ou está cursando o terceiro ano

Cursinho Popular Liberte-se

O Cursinho Popular pré-vestibular Liberte-se! nasceu da necessidade e importância de democratizar a entrada de alunos da escola pública no ensino superior, principalmente na universidade pública. Assim, em 2015, um grupo de educadores progressistas resolveu dar sua contribuição e criou o cursinho em Sorocaba. O cursinho é totalmente gratuito, pois conta com trabalho voluntário dos professores e da equipe de apoio. O projeto tem sido exitoso, tanto que este ano ampliou as atividades para Votorantim, com a participação fundamental de vários educadores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Cultura Votorantim