quarta-feira, 22 de março de 2017

Entrega da penitenciária feminina de Votorantim

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary



Maria Lúcia Amary (PSDB) participou da inauguração da penitenciária feminina de Votorantim na tarde da segunda-feira, 20/3, realizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e com a presença da ministra presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, do ministro da Educação Mendonça Filho e demais autoridades.
Esta penitenciária é uma reivindicação antiga da deputada, que é autora da lei que instituiu o Programa de Saúde da Mulher Detenta no Estado de São Paulo. "O governador dá exemplo, pois é um presídio especialmente voltado para a mulher, humanizando o atendimento e proporcionando dignidade e contribuindo para a ressocialização", afirma a parlamentar.
A unidade tem capacidade para abrigar 848 reeducandas, sendo 740 no regime fechado e 108 no regime semiaberto. Com área construída total de 17.038,55 m², a unidade busca atender a demanda de vagas prisionais e melhorar as condições de segurança pública.
Os pavilhões têm área específica para amamentação e para atividades esportivas, além de pátio descoberto com palco multiuso (por pavilhão), áreas de convivência e visita, com playground, praça de areia, minicampo de futebol e salas para atividades educativas de reeducandas com os filhos, com brinquedoteca, videoteca e oficina cultural. A unidade também conta com estação de tratamento de esgoto.
O projeto foi concebido com pavilhões de trabalho, de serviços, área de saúde e de visita íntima, todos com sistema de rampas de acessibilidade para portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim