quarta-feira, 15 de março de 2017

Requerimento/Indicação Vereadora Fabiola

A vereadora Fabiola Alves (PSDB), destacou na sessão (14), que em dezembro de 2016, foi inaugurado o Almoxarifado da Saúde, no bairro Parque Jataí. E, na entrega do almoxarifado ela pode verificar uma quantidade de medicamentos e itens de saúde que abasteceriam a rede por um período de 3 (três) meses, tempo suficiente para que a nova gestão desse continuidade à rotina, pois os medicamentos e demais itens sempre foram comprados a cada trimestre.

Fabiola também mencionou que, acompanhou uma compra de alguns itens e também medicamentos nesta gestão, ainda quando o Dr. Elias Cavalcante estava responsável pela Pasta da Saúde. Porém, a sua principal preocupação é que desde o início desta gestão até o presente momento, não houve nenhum processo licitatório para repor esse estoque.

A parlamentar demonstrou-se bastante preocupada com essa situação da compra de itens e demais medicamentos, que abastecem a rede municipal de saúde, pois, com o término do estoque e sem um processo licitatório, a população irá sofrer com a falta de itens básicos para curativos, e também, medicamentos.

Por isso Fabiola indagou por quais motivos, até o presente momento, não foi aberto processo licitatório para a compra de alguns medicamentos e itens de saúde, para abastecer a rede de saúde, questionou também qual a atual situação do Almoxarifado da Saúde, com relação à quantidade de medicamentos disponíveis, e quais providências serão realizadas para evitar a falta de materiais de consumo, e também, de medicamentos à população, por último questionou como é feito o controle do Almoxarifado, atualmente (Req. nº 094/17).

INDICAÇÃO

Nº 129/17: Apresentar a esta "Casa de Leis" a relação de custos, e também, de profissionais que atenderão no horário estendido da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova com previsão de início ainda este mês. Conforme relatado pelo Prefeito Municipal para a imprensa, a unidade deverá funcionar com horário estendido e gostaríamos de saber a relação de custos, e também, quantos profissionais deverão ficar à disposição após o horário de expediente para atender os munícipes.

Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim