quarta-feira, 15 de março de 2017

Transporte público sorocabano deve ser normalizado ao longo do dia, diz presidente da Urbes

Jornal Ipanema


O transporte coletivo urbano em Sorocaba deve ser normalizado gradualmente ao longo do dia. A informação é do presidente da Urbes - Trânsito e Transportes, Wilson Unterkircher Filho, durante entrevista ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, 91,1 FM.
De acordo com ele, a paralisação dos trabalhadores em transporte não foi encerrada às 8 horas, como era previsto pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

De acordo com Unterkircher, a categoria, após o fim da paralisação, a categoria entrou em uma discussão interna e a previsão é de que os ônibus comecem a sair das garagens por volta das 9 horas. A circulação normal do transporte nas cidades pode "demorar em torno de uma ou duas horas", disse o presidente.

O transporte coletivo urbano de Sorocaba e região aderiu à paralisação nacional que acontece nesta quarta-feira (15). Os ônibus estão sem circular desde as 3 horas. Apenas 30% da frota trabalha normalmente.

Além da reivindicação de reajuste salarial, a paralisação é uma forma de protestar contra as reformas da Previdência e trabalhista, além da terceirização no Brasil. À frente destas manifestações estão a Central Única dos Trabalhadores, demais centrais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que congregam movimentos sociais, de juventude e populares.

Por meio de nota, a Urbes lamentou a paralisação e informou que o Terminal Santo Antônio e o Terminal São Paulo foram abertos normalmente e todas as linhas continuarão em circulação, porém, com uma quantidade mínima de ônibus e com longos intervalos de espera. Ainda segundo ela, circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo: 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo. São transportados, em média, 4,5 milhões de passageiros/mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim