segunda-feira, 13 de março de 2017

Unidade escolar do Conjunto Agostinho Kriguer inicia atividades

Crianças em idade de creche iniciaram o horário de adaptação, já a educação infantil atendeu normalmente as turmas da manhã e tarde

 As 220 crianças, sendo 50 da 1ª e 2ª etapas, e os demais com idade de 0 a 3 anos, com atendimento em creche, iniciaram as atividades nesta segunda-feira (13), no Centro Municipal de Educação Infantil "Profª Giselle Freitas Xavier", no Conjunto Habitacional Agostinho Kriguer.

O prefeito Fernando de Oliveira Souza explica que a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação, não mediu esforços para colocar a unidade em funcionamento o quanto antes. "Sabemos da importância da creche para essas 150 crianças", explica.
De acordo com o secretário de Educação, Tiago Antônio de Araújo, o prédio não oferecia condições para o início das atividades, em fevereiro, embora tenha sido inaugurado no mês de dezembro pelo governo anterior.
A unidade estava com infiltrações no telhado, paredes tortas, portas com problemas de abertura, respingo de tinta por toda a unidade, problema no rodapé dos pisos, problemas no piso de cimento queimado, além de problemas de drenagem, o que causa acúmulo de água no prédio em dias de chuva.

 O secretário explica ainda que nesta semana as crianças da creche estão em horário de adaptação, por isso saem às 10h. Já as turmas das 1ª e 2ª etapas da educação infantil o atendimento é normal.    

Fotos: Marcos Ferreira/Secom

Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Cultura Votorantim