quinta-feira, 27 de abril de 2017

Coordenadores pedagógicos recebem formação em primeiros socorros

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, realizou nesta quinta-feira (27) uma formação de primeiros socorros para os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.
Essa formação faz parte das ações do projeto Samuzinho, que visa sensibilizar as crianças da rede municipal de ensino sobre a importância do Samu para a população.
Além de desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para atuação diante de situações urgentes, com ações de primeiros socorros, as atividades fizeram com que os participantes recebessem instruções teóricas e práticas de imobilização de mão e coluna cervical, reanimação cardiorrespiratória, atendimento a vítimas de engasgos, entre outros.
O projeto dentro das escolas visa também minimizar o índice de falsas ligações (trotes) realizadas por crianças e adolescentes com idade escolar ao Samu, diminuindo o tempo de espera pelo atendimento e tornando a atividade mais eficaz no salvamento de vítimas.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim