quarta-feira, 26 de abril de 2017

Estado indica Sorocaba para sediar os Regionais

Jornal Cruzeiro do Sul
Giuliano Bonamim


O jogos Regionais serão realizados em julho - PEDRO NEGRÃO / ARQUIVO JCS (25/2/2015)


Sorocaba foi anunciada pelo governo do Estado de São Paulo como a sede da 61ª edição dos Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva. O titular da Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba (Semes), Simei Lamarca, terá uma reunião na próxima quinta-feira (27), às 10h, na sede da entidade, para definir os detalhes da concretização do acordo.

O ponto ainda divergente é a questão do calendário. O evento está previamente agendado entre 5 e 15 de julho, mas o município quer transferir a data para 19 a 29 do mesmo mês. O motivo é o calendário escolar, pois instituições de ensino municipais e estaduais estarão em atividade durante a primeira quinzena.

A negociação entre Estado e município teve início em 6 de março, durante a abertura do 58º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2017. Simei Lamarca recebeu a visita de um representante do governo estadual e, dois meses depois, a conversa resultou na escolha da cidade.

Na prática, Sorocaba sediará os Jogos Regionais com uma extensão em Votorantim. Segundo Simei, o município vizinho receberá as provas de atletismo e natação na unidade do Sesi. As demais modalidades serão realizadas nos ginásios e centros esportivos sorocabanos. "Sorocaba está bem preparada, com próprios públicos importantes", comenta Simei.

O número de atletas e de cidades participantes da 61ª edição dos Jogos Regionais não foi divulgado pelo governo estadual. No ano passado, a competição realizada em Avaré reuniu 41 municípios e mais de 6 mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes esportivos.

Jogos Abertos

Simei Lamarca também confirmou a pré-candidatura de Sorocaba para sediar a 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior de 2017. Segundo ele, a cidade estaria na disputa com São Bernardo do Campo -- município que recebeu a competição no ano passado e tem como vantagem possuir uma pista de atletismo em melhores condições.

Sorocaba era cotada para sediar os Jogos Abertos do Interior de 2017 desde o ano passado, mas o governo municipal anterior desistiu por contenção de despesas. O cancelamento da manifestação de interesse foi formalizado à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) do Estado de São Paulo pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) em ofício datado do dia 6 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim