quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prefeitura trabalha na reestruturação da Incubadora de Empresas

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), trabalha desde o início do ano para reestruturar a Incubadora de Empresas do município, ampliando o número de empresários e oferecendo mais apoio aos já instalados.
Para auxiliar nestas ações, foi constituído em janeiro um Conselho Gestor da Incubadora, coordenado pela SPD, que tem como finalidade gerir a incubadora, inclusive com relação aos critérios corretos de utilização dos boxes do local. Levantamento realizado pela secretaria aponta que haviam boxes, instalados em anos anteriores, que estavam sendo utilizados apenas como depósito, descaracterizando a finalidade do ambiente.
Nesse sentido, mais uma reunião foi realizada nesta terça-feira (25), visando traçar as ações de revitalização da incubadora. "Queremos ampliar o desenvolvimento de emprego e renda do município, dando suporte aos pequenos e médios empreendimentos que estão no local", explica o prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza.
Conforme frisa o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, uma incubadora industrial tem o papel de facilitar a inclusão de uma empresa no mercado, dando, ainda, auxílio no desenvolvimento de produtos ou serviços, cedendo espaço físico. Além disso, a Incubadora de Empresas promove aos empreendedores acesso a serviços que eles dificilmente encontrariam agindo sozinhos, elucida o diretor de desenvolvimento econômico da SPD, Milton Feitoza. "É uma estrutura configurada para estimular, agilizar e favorecer as atividades da empresa."
Fazem parte do Conselho Gestor da Incubadora as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento, Negócios Jurídicos, Finanças e Administração.


Jornalista: Lucas Spirim
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim