quarta-feira, 28 de junho de 2017

ATERRO SANITÁRIO - Prefeito visita obras de implantação da quarta célula


Serviços entram na reta final com cobertura da geomembrana e drenagem



O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, visitou na manhã desta quarta-feira (28) as obras de implantação da quarta célula do aterro sanitário municipal. A ação faz parte da regularização do espaço situado às margens da rodovia Raimundo Antunes Soares (SP-79). Durante a visita o prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito, Alessandro Baeza (Lê Baeza), e dos secretários de Governo Eric Romero e de Serviços Públicos, Pedro Nunes Filho.

Nesta quarta será finalizada a cobertura com terra da geomembrana e na sequência a implantação da drenagem. Após a conclusão, haverá a vistoria por parte da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), para que o local volte a receber diariamente todo o lixo coletado na cidade.

O prefeito Fernando destaca que o período de chuvas chegou a prejudicar o andamento das obras, principalmente na instalação da geomembrana. "Os maquinários estão trabalhando e todo o empenho está sendo colocado para que nos próximos dias o aterro volte a operar normalmente", ressalta.

 

Nova célula

 

A nova célula terá uma área de 11.500 m², com aproximadamente cinco anos de vida útil. Vale lembrar que, quanto menos material reciclável (garrafa pet, vidro, plástico, papelão e outros) for para o aterro, maior será a vida útil.

Depois de concluir escavação da célula e instalação dos drenos de águas limpas, foi realizada grande parte da regularização do solo. Em seguida a instalação da geomembrana, realizada pela empresa fornecedora do material.


Jornalista: André Reis
Fotos: Marcos Ferreira/Secom
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim