segunda-feira, 26 de junho de 2017

PARQUE INDUSTRIAL II - Prefeitura prepara infraestrutura viária para receber nova indústria

Prevista para segundo semestre, instalação da Léros Grenn Tech deverá gerar 50 empregos diretos e 600 indiretos, com fábrica em pleno funcionamento

 
A Prefeitura de Votorantim realiza nesta semana a infraestrutura viária do Parque Industrial II para receber a empresa Léros Green Tech. Conforme informado pela empresa, as obras de instalação estão previstas para começar ainda neste segundo semestre, logo após a obtenção de licença ambiental da Cetesb. Considerada a primeira indústria da América Latina no segmento de reaproveitamento de plásticos inservíveis, a empresa deverá gerar, quando em pleno funcionamento, cerca de 50 empregos diretos e 600 indiretos.
Para fazer a infraestrutura viária do Parque Industrial II, que está localizado no quilômetro 105 da rodovia Raimundo Antunes Soares (SP-79), próximo ao aterro sanitário, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) utilizou nesta segunda-feira (26) mais de 100 caminhões de terra nos serviços de terraplanagem. As ações continuam pelo local nesta terça (27), para fazer o cascalhamento.
De acordo com o diretor da empresa, Daniel Zayat, a Léros Green Tech, que é 100% nacional,  irá transferir sua planta de Valinhos para uma área de 85 mil metros quadrados em Votorantim, ou seja, ampliará seus serviços a uma escala industrial.  Sobre o Parque Industrial II, o diretor de desenvolvimento econômico da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), Milton Feitoza, explica que o local tem espaço para receber mais quatro empresas. "Estamos trabalhando para fazer com que mais indústrias se instalem no local".


Atuação da Léros
Dentro do trabalho da Léros Green Tech a ser desenvolvido em Votorantim, os materiais provenientes de pós-consumo industrial e residencial se transformam em produtos petroquímicos líquidos e gases sintéticos destinados a diversos segmentos de mercado, que são revertidos em embalagens de amaciantes, detergentes, isopor, entre outros.
Desse modo, a empresa atuará em parceria com órgãos governamentais, indústrias, empresas de soluções e serviços ambientais, ONG's, cooperativas, recicladores em geral e distribuidores de materiais reciclados.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Divulgação/Sesp
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim