terça-feira, 27 de junho de 2017

Prefeitura de Votorantim anuncia mutirão de cirurgias de catarata

Atendimento começa em julho para 200 pacientes que já se encontram na lista de espera
 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), em parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), inicia no mês de julho o mutirão para cirurgias de catarata. O objetivo é realizar 200 procedimentos até o final do ano. O mutirão vai atender os pacientes que já passaram pelo atendimento especializado, foram encaminhados para as cirurgias e seguem na espera via sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).
O prefeito Fernando de Oliveira Souza destaca a importância desta parceria com o BOS. "Temos um compromisso muito sério com a saúde em nossa cidade, estamos minimizando as filas das cirurgias eletivas, além de realizarmos o mutirão de oftalmologia, com 1.000 atendimentos e, agora, tratando da catarata", ressalta.
De acordo com o secretário da Saúde, José Luiz Barasnevícius, os procedimentos serão realizados no Hospital Oftalmológico de Sorocaba. Ele explica que a partir do próximo mês os pacientes que compõem a espera serão chamados para avaliação e realização de exames pré-operatórios. Após concluir a consulta serão informados da data e horário da cirurgia.

Cirurgias eletivas
Além da parceria com o Grupo BOS, para as cirurgias oftalmológicas e de cataratas, a Secretaria da Saúde de Votorantim também está realizando o mutirão com cerca de 120 cirurgias eletivas, feitas no Hospital Municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", gerido pelo Instituto Moriah. Entre as cirurgias que estão sendo realizadas estão de hérnia, vesícula e histerectomia, entre outras de média complexidade, além de cirurgias pediátricas. Todas também seguem a ordem cronológica dos pacientes que estão na lista de espera.

Jornalista: André Reis
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim