terça-feira, 18 de julho de 2017

Atriz Elvira Gentil atua em produção da Cia. das Artes Dramáticas

Elvira Gentil

Desde março deste ano, o Núcleo de Radioteatro da Cia. das Artes Dramáticas mantém um canal de audiodramaturgia no YouTube. Todas as quartas-feiras, um novo episódio da série Contos Radiofônicos é lançado no canal cadnoar. São audiodramas de mistério, assombração, loucura e morte, roteirizados e dirigidos por Julio Carrara.

O episódio da próxima quarta-feira (19), estará disponível às 20 horas, e conta com a presença da atriz votorantinense, professora e diretora teatral Elvira Gentil em uma participação especial. Na trama, intitulada Mensageira da Morte, uma tragicomédia ambientada na década de 1960, Elvira interpreta Cássia, uma mulher que adora preparar defuntos para os velórios. Não era um hábito, mas uma obsessão. Certa noite, ela sonha com uma velha horrível, que apresenta-se como a morte, avisando-a que virá buscá-la em breve. Desesperada, Cássia tenta encontrar um meio de driblar a visitante indesejada.

Os atores Luciana Patrícia, Dado Carvalho, Adacel Alberto, Cledemir Araújo, Marisa Marçal e Osnival Búfalo (que iniciou a carreira artística sob a batuta do casal Elvira e Afonso Gentil) também integram o elenco do episódio.

“Estou muito feliz com a participação de Elvira neste episódio. Temos uma relação de longa data e nunca tivemos a oportunidade de trabalharmos juntos. Antes de gravar o programa, conversamos muito a respeito até encontrarmos as características da personagem e o tom das cenas. E o resultado final saiu melhor do que eu esperava. Além de Elvira, Afonso Gentil também deu sua contribuição artística, enriquecendo o trabalho.”, explica Julio Carrara.


Além dos já citados, outros atores integram o elenco da série Contos Radiofônicos. São eles: Alexandre Valentim, Cidinha Pereira, Helena Belmello, Jorge Mattos, Quitéria Maria, Rose Rodrigues e Thiago Zanotti.
Para ouvir este e os demais episódios da série Contos Radiofônicos, basta acessar o site:https://youtube.com/c/cadnoar.

Elvira Gentil
A votorantinense Elvira Gentil é atriz, diretora, professora de teatro e também diretora cênica de óperas, formada pela Faculdade Paulista de Artes e pós-graduada no Curso de Especialização de Estéticas Contemporâneas, no Mackenzie. Cursou a Escola de Arte Dramática (EAD); foi aluna de Eugênio Kusnet com quem estudou o método de Stanislavsky; e fez estágio no H.B. Stúdio de Arte Dramática, em Nova Iorque.


Ministrou diversas oficinas, foi curadora de festivais importantes, montou o show de música popular e MPB “No Tom do Luar” de Waldomiro Lima e “Presépio de Natal”. Encenou espetáculos, dirigiu musicais e peças teatrais.
Como atriz em televisão, atuou em diversos programas da TV Cultura nas décadas de 1970 e 1980, como atriz em teatro, integrou o elenco de “Marat-Sade”, de Peter Weiss, dirigida por Ademar Guerra.

Atualmente trabalha com um grupo da terceira idade no Parque na Água Branca, em São Paulo, onde encenou “Cidade em Chamas”, de sua autoria.

Reportagem publicada na página 07 da edição 227 da Gazeta de Votorantim de 15 a 21 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim