sexta-feira, 28 de julho de 2017

Casa do Idoso celebra seis anos de existência

O Centro de Atendimento ao Idoso celebrou nesta sexta-feira (28), com uma festa, seus seis anos de existência, havendo música ao vivo, comes e bebes e muita descontração. A ação foi organizada pela coordenação do espaço, que é mantido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci).
Conforme explicou a secretária de Cidadania e Geração de Renda, Sandra Pinesso Cianfarani, o local tem um papel fundamental no acolhimento das pessoas da melhor idade e, por isso, há a preocupação de sempre realizar atividades de lazer que promovam o bem-estar. "Aqui eles ficam alegres, animados, pois conversam, jogam baralho. É como se fossem uma família", disse. A primeira-dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Luciane Nunes, também esteve presente no evento.
Uma das pessoas que frequenta a Casa do Idoso de segunda a sexta é a dona Maria Izabel Leforte, de 72 anos. Ela também celebrou seu aniversário, comemorado no mês de julho. "Aqui a gente sente a alegria de viver. Conversamos um com o outro, jogamos buraco, tranca. Aqui o tempo passa mais gostoso. Quando chega o fim de semana, vai dando uma tristeza, porque sabemos que não estaremos com nossos amigos. É como se fôssemos uma família. Já na segunda-feira voltamos a ficar animados", resume.
Os aniversariantes do mês, além de dona Maria, são Léa Cardoso, que fez 82 anos, Ângelo Barão, que completou 99 anos, e os funcionários da Casa do Idoso, Luiz Fernando Rosa e Solange Colono, que é a coordenadora do espaço. Todos eles receberam uma celebração especial.
A festividade contou com ainda com a participação dos membros do projeto Alegria Sorocaba, que ajudaram a entusiasmar o ambiente com muita dança e música.
O Centro de Atendimento ao Idoso "Shirley Peinado Bernardi" funciona de segunda a sexta, fornecendo café da manhã, almoço e lanche da tarde para os idosos, além de atividades e interação.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim