sábado, 15 de julho de 2017

Cerimônia abre, oficialmente, Jogos Regionais em Sorocaba

Jornal Cruzeiro do Sul


O jogador Falcão foi quem acendeu a pira - FÁBIO ROGÉRIO


Representantes das 51 delegações que participam dos 61º Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva participaram, ontem, da abertura oficial da competição, em meio à 38ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba, no Parque das Águas. Com o desfile das delegações participantes, juramentos dos atletas e acendimento da pira, a cerimônia homenageou personalidades do esporte local. 
  
Ao lado da ex-atleta de basquete e presidente do Clube Sorocabano de Bicicross, Cida Comitre, o ala Falcão, do Magnus Futsal, foi o responsável por conduzir o fogo que representa a competição esportiva. "Eu já participei de alguns Jogos Abertos e Regionais e essa é, para mim, a maior demonstração de amor ao esporte. 99% dos atletas que estão aqui não têm remuneração alguma, praticam esporte por determinação", resumiu o camisa 12, que teve trabalho com dezenas de fãs ávidos por uma foto com o ídolo. 
  
"Tudo o que eu fiz na minha vida se resume a esse carinho. Os troféus e as medalhas enferrujam, mas esse respeito é eterno e é o que me faz estar aqui praticando esporte com 40 anos", agradeceu o jogador, retribuindo o apreço dos participantes com um conselho: "Sabemos que nem todos aqui serão atletas, mas que não deixem de sonhar e mantenham o esporte em suas vidas". 
  
A ex-jogadora de vôlei Josiane, o técnico de handebol Fernando Della Rosa e o treinador da Liga Sorocabana de Basquete, Rinaldo Rodrigues, conduziram as bandeiras brasileira, paulista e sorocabana. "É importante relembrar de onde saímos. Os Regionais são uma etapa importante na formação do jovem atleta", resumiu Rinaldo. Ele lidera, além do elenco adulto, quase uma dezena de times de base da LSB -- da categoria Sub-7 ao Sub-21. Vlamir Dias, do judô, fez o juramento do atleta. 
  
O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), e o secretário de Esportes, Simei Lamarca, também estiveram presentes na cerimônia. 
  
Resultados 
  
A equipe Sub-21 da Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Uniso) abriu a disputa pelo 16º título do basquete masculino atropelando São Miguel Arcanjo por 95 a 16 no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira. Ainda no GME, o vôlei feminino bateu Araçoiaba da Serra nas quartas, por 3 sets a 0 (25/17, 25/11 e 25/14). Hoje o time masculino enfrenta Alumínio, às 18h, no Sesi. 
  
No Estádio Rui Costa Rodrigues (Estrada), o futebol feminino goleou Conchas por 9 a 0 e o masculino empatou por 2 a 2 com Campina do Monte Alegre. Os times voltam a jogar hoje, a partir das 14h, de novo no Estrada, contra Registro e Cerquilho, respectivamente. Pela competição de boxe olímpico (modalidade extra), os sorocabanos Antoan Ajam e Mateus Barbosa e o votorantinense Clayton Gomes estrearam com vitórias. (Eric Mantuan) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim