quinta-feira, 27 de julho de 2017

Conselho Municipal de Educação de Votorantim toma posse


O Conselho Municipal de Educação de Votorantim tomou posse na manhã desta quinta-feira (27), no gabinete do prefeito. O órgão é deliberativo, normativo e consultivo, podendo se manifestar sobre questões técnicas, pedagógicas e administrativas relacionadas ao ensino.
Conforme destaca o prefeito Fernando de Oliveira Souza, os conselheiros exercem um papel fundamental no acompanhamento das ações da educação. "Isso contribui para um trabalho pautado pela transparência", diz.
Agora, os membros irão participar de reuniões mensais. A primeira, que será realizada em agosto, irá definir, por meio de votação, o presidente, o vice e o secretário do conselho.
De acordo com o secretário de Educação, Tiago Antônio de Araújo, o conselho também tem o objetivo acompanhar e colaborar com a administração municipal na formulação da política educacional e na revisão do Plano Municipal de Educação.
O conselho é composto por 13 membros titulares e 13 suplentes, que terão mandato de dois anos, não sendo remunerados. Dentro do conselho há representantes do Executivo; da Secretaria de Educação; de supervisores das escolas públicas municipais e estaduais; do magistério das escolas particulares, municipais e estaduais; de diretores das escolas públicas municipais; do magistério de Ensino Técnico e do Ensino Superior; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); e dos professores do Atendimento Educacional Especializado.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim