segunda-feira, 17 de julho de 2017

Educação oferece formação a servidores

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), promoverá pela pimeira vez uma formação para todos os servidores da pasta, com o tema "Contatos com tato: motivação para sua vida e sua equipe de trabalho". O evento ocorrerá no dia 24 de julho, próxima segunda-feira. Irão participar cerca de 600 funcionários, tendo a presença de diretores de escola, coordenadores pedagógicos, auxiliares de serviços infantis, inspetores, escriturários, motoristas e monitores. A atividade ocorrerá no Sesi de Votorantim, tendo palestras nos períodos da manhã e da tarde, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Conforme explica o prefeito Fernando de Oliveira Souza, o diferencial deste evento é que a Prefeitura estendeu a formação para todos os setores da pasta. "Para os educadores houve recentemente o VIII Congresso de Educação. Agora é a vez de outros servidores da Seed participarem, como motoristas e monitores. Quanto mais o nosso trabalho estiver em conjunto, conectado, melhor para os nossos alunos", ressaltou.
Além disso, o secretário de Educação, Tiago Antônio de Araújo, lembra que a Seed vem realizando constantemente formações com os educadores sobre temas fundamentais para a aprendizagem dos estudantes. "Todos os funcionários têm um papel na secretaria, refletindo no ensino do nosso município. Por isso este evento de integração é tão importante", disse. Tiago acrescentou também que, no período oposto à formação, os diretores de escola e coordenadores pedagógicos deverão permanecer na unidade escolar planejando as ações de volta às aulas.
A palestrante da formação será a professora Luciana Maria Caetano, que é mestre e doutora pela Universidade de São Paulo (USP) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. Luciana realiza pesquisas sobre desenvolvimento psicológico de crianças e adolescentes, avaliação psicológica, relação escola-família, relação pais e filhos.
O tema a ser trabalhado com os participantes irá abordar sobre a linguagem do contato bem-sucedido, do olhar, da postura, da percepção e sintonia com o outro. "Cada vez mais precisamos desenvolver nossas habilidades pessoais para que, na relação com o outro, o bem-estar nos proporcione a motivação pela vida, pelo trabalho e pela relação", ressaltou a diretora de Pedagogia da Seed, Gisele Gimenes.


Jornalista: Lucas Spirim
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Cultura Votorantim