terça-feira, 25 de julho de 2017

Educadores da rede municipal participam de workshops

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realiza nesta terça-feira (25) uma formação continuada para os 600 educadores da rede municipal com 20 workshops dos próprios professores, visando à troca de experiências entre eles. O evento está acontecendo na Emef "Prof. Lauro Alves Lima", com o tema "A Valorização da Infância na Aprendizagem Escolar".
O objetivo das atividades é de multiplicar entre os educadores os projetos que foram realizados nas salas de aula e tiveram resultados positivos. Uma das oficinas, a "Resgatando culturas", utilizou tanto a sala de aula quanto a cozinha da escola, para explicar a parte teórica dos alimentos dos índios e também o lado prático, preparando um brigadeiro de mandioca.
Em outra atividade, com o tema "Histórias que põem ideias na cabeça", foi debatida, de forma descontraída, a importância da contação de histórias em salas de aula, junto com a literatura infantil. Conforme explicou a Seed, uma comissão da secretaria avaliou anteriormente quais workshops seriam exibidos na formação.
O evento é realizado nos períodos da manhã e da tarde, havendo intervalos com lanches. Cada educador se inscreveu antecipadamente para participar de duas oficinas.


Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Lucas Spirim

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim