segunda-feira, 24 de julho de 2017

Famílias são inclusas no Programa Renda Cidadã

O município de Votorantim foi incluso nesse mês de julho com 29 famílias para participar do Programa Renda Cidadã, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. O benefício é destinado às famílias com maior vulnerabilidade social. Nesse trabalho, a cidade não seleciona as famílias, mas faz todo o encaminhamento para que tenham direito do benefício.

As famílias inclusas no programa foram selecionadas pelo próprio governo do Estado. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) de Votorantim, elas foram selecionadas por estarem devidamente cadastradas no Cadastro Único. A titular da pasta, Sandra Pinesso Cianfarani, salienta que outras famílias deverão ser selecionadas futuramente. "Depois de um longo tempo conseguimos inserir famílias do nosso município no programa novamente", ressalta.

A gestora do programa no município, a assistente social Marcela Garcia Rodrigues, informa que as famílias passarão a receber o benefício de R$ 80,00 a partir do mês de agosto. Ainda de acordo com ela, a família pode permanecer no programa por até 36 meses, caso não haja alteração na renda familiar.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim