segunda-feira, 31 de julho de 2017

Festa para família encerra a Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho

O motorista Carlos Alberto Sanches Migliorini com o neto Gabriel no colo e o afilhado Lucas ao lado

Grupo de Escoteiros Crescer e Viver faz apresentação a todos os presentes

Crianças se divertem na piscina de bolinhas: para o ano que vem, mais atrações estão previstas

Fotos: Maicon Queiroz/Grupo São João


Motorista há 15 anos no Grupo São João, Carlos Alberto Sanches Migliorini levou o afilhado Lucas, 6, e o neto Gabriel, 5, para curtir a festa que a empresa promoveu, na tarde de sexta-feira (28), e que marcou o encerramento da quinta edição da Sipat (Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho).
Ele aprovou e gostou do que viu. "As crianças se divertiram muito", afirma o motorista que faz a linha Cemitério Fornazari, em Votorantim, no período das 4h às 12h15. "A iniciativa foi muito válida e deve ser repetida todo ano. Os organizadores estão de parabéns."
Quem também curtiu o evento realizado no pátio da empresa, localizada no bairro Barcelona, zona leste de Sorocaba, foi o mecânico Fabrício Aparecido Macedo. Ele, que trabalha no Grupo há três anos, estava acompanhado dos filhos Pedro Henrique, 10, e Davi Abreu, 2. "O que mais as crianças gostaram foi de conhecer o ambiente de trabalho do pai", comenta.
Voltada à família dos colaboradores, a festa teve música, sorteio de brindes, participação de outras empresas convidadas - BV Financeira, Iridologia e Poiato Recicla - e atraiu, principalmente, as crianças com apresentação do Grupo de Escoteiros Crescer e Viver, cama elástica, piscina de bolinhas, pintura facial, pipoca e algodão doce.
Outra atração do evento foi a escolha da mascote da 5ª Sipat. Em primeiro lugar ficou Heloá Pamela Silva Martins, filha do colaborador Paulo Sérgio Gonçalves Martins, e em segundo Samira Vitória de Almeida Costa, filha de Paulo Martins Costa. Ambas foram premiadas com cesta com chocolates. "Mesmo na crise, conseguimos realizar esta grande festa e motivar as famílias", ressalta a gerente de recursos humanos do Grupo São João, Selma Regina Consul.

PALESTRAS
A 5ª Sipat teve início em 24 de julho. Ao longo da semana, uma série de palestras sobre diversos temas – direção defensiva, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção e combate às drogas, nutrição e fisioterapia –, bem como workshops e testes de pressão arterial, diabetes e HIV, foram realizados.
Responsável pela área de meio ambiente e de segurança do trabalho da empresa, Alexandre Bovo adiantou que, para o próximo ano, outras atrações serão programadas. "O objetivo principal da Sipat, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e SGI, é proteger os trabalhadores e empregadores e oferecer melhores condições no ambiente profissional", conclui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim