sexta-feira, 21 de julho de 2017

Instituído o Plano Diretor de Turismo em Votorantim

O prefeito de Votorantim Fernando de Oliveira Souza sancionou, conforme a publicação na edição desta sexta-feira (21) no Jornal Município de Votorantim, a lei que institui o Plano Diretor de Turismo do município. Além passar pelo legislativo municipal houve também a participação da população em audiência pública, realizada pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
O Plano é uma ferramenta de planejamento estratégico do desenvolvimento turístico, que tem como objetivo fomentar os dados da demanda e da oferta de turismo e indicar propostas de ações de desenvolvimento organizado e sustentável da atividade.
Também faz parte do trabalho de planejamento e criação de políticas públicas de turismo que a Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (SECTUR), tem realizado para o cumprimento das condições e requisitos para a classificação de Municípios de Interesse Turístico (MIT), estabelecidos pela Lei Complementar nº 1.261/15, a partir da qual, Votorantim, poderá receber as aplicações estaduais necessárias, para seu desenvolvimento turístico, do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (FUMTUR).

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim