quinta-feira, 20 de julho de 2017

Integra Comunidade oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu

O projeto Tatame em Prol do Cidadão, em parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), tem como objetivo oferecer a prática do jiu-jitsu gratuitamente aos munícipes de 6 a 17 anos. A ação é realizada nos espaços do Integra Comunidade e tem o intuito de promover a inclusão social com a participação de crianças e adolescentes de famílias com baixa renda.
Quem conta a respeito do projeto é o professor e idealizador do Tatame em Prol do Cidadão, Marcus Sequeira. "O projeto existe há dois anos e atendemos em média 300 alunos, onde o principal objetivo é fornecer às crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo a participação no esporte, evitando que fiquem expostas à criminalidade e às drogas, além da interação social que promovemos", explica.
O projeto conta também com o envolvimento direto dos familiares, em eventos de confraternização e também na participação dos pais e responsáveis dos alunos no esporte. O secretário de Desporto, Luciano da Silva, explica que é muito importante o acompanhamento dos pais no desenvolvimento dos filhos nas atividades das artes marciais. "O esporte proporciona disciplina, interação social, valores e princípios envolvidos na prática", afirma Silva.
Enzo Marins, de 13 anos, um dos alunos do projeto, conta que as aulas o ajudaram na sua qualidade de vida, além de proporcionar uma melhora no aspecto social. "Eu comecei a participar das aulas no início do ano e já consigo ver a diferença; na escola minhas notas melhoraram e a minha saúde também, além de receber o apoio dos meus familiares quando participo de campeonatos. Posso afirmar que no projeto somos como uma família, fiz muitos amigos e sempre ajudamos uns aos outros". O menino também destacou a importância do projeto em resgatar as crianças da rua e da criminalidade.
O Tatame em Prol do Cidadão acontece durante toda a semana nos espaços do Integra Comunidade. Para inscrições e mais informações, o telefone da Secretaria de Desporto é 3243-1519.

Sedesp Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim