terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeitura amplia serviço de poda e corte de árvores


Objetivo da Secretaria do Meio Ambiente

 é zerar, em três meses, cerca de 500 solicitações


A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), aumentou o número de equipes para realizar podas e cortes de árvores. O objetivo é zerar os cerca 500 pedidos existentes em apenas três meses, de acordo com a secretaria.
Conforme explica o secretário de Meio Ambiente, Antônio Wilson Miramontes, ao assumir a secretaria, não havia equipes para este realizar este serviço. "Um caminhão Munck estava sem bateria e outro quase sucateado. Agora um está em funcionamento e o outro está sendo consertado. Em torno de duas semanas ele voltará à atividade", informa.

 Ainda de acordo com o secretário, foram herdados 400 pedidos de podas e cortes de árvores da administração passada. Miramontes conta que, no momento, são atendidos cinco pedidos diariamente, o mesmo número de demandas que chegam por dia. "Assim que a terceira equipe começar, conseguiremos tanto zerar os pedidos antigos, como os novos, seguindo um cronograma de serviços", ressalta. "No momento, queremos zerar as solicitações de mais tempo", frisa.
Para o serviço de poda e corte de árvores, a Prefeitura possui uma equipe com servidores municipais e outro grupo de trabalho da secretaria deverá entrar em atividade em breve. Há, ainda, uma equipe terceirizada que opera desde a última terça-feira (11).
 Caso queira solicitar a poda ou corte, o munícipe deve comparecer pessoalmente ao saguão da Prefeitura, no setor de Protocolo, portando documento de identificação e cópia do comprovante de residência. Após isso, o pedido será encaminhado à Sema e, então, um engenheiro ambiental da secretaria irá até o local para fazer a avaliação da demanda, verificando as condições da árvore.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Lucas Spirim
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim