sexta-feira, 28 de julho de 2017

Prefeitura atende população com instalação de novos pontos de iluminação pública




Desde o início do ano a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), foi implantado vários pontos novos de iluminação pública em bairros da cidade. Nesta semana foi concluída a instalação de cinco novos pontos de iluminação na Rua Sérgio Salles, no Conjunto Habitacional Agostinho Kriguer.
Conforme a Sourb, entre os locais que já receberam melhorias de iluminação estão a Praça de Eventos "Lecy de Campos", quadra de bocha do Parque São João, quadra poliesportiva na Vila Nova Votorantim, praça e pista de caminhada do Jardim Paulista, entre outras vias.
De acordo com o prefeito Fernando de Oliveira Souza há muitos pedidos de instalação de novos pontos de iluminação. "Sabemos dessa necessidade e estamos conseguindo atender esta demanda, que há anos estão à espera dessa benfeitoria", ressalta.
A Sourb informa que outros pontos já estão na programação, a exemplo das ruas Masiro de Campos, na Barra Funda, e Matilde Palomar Munhoz, no Itapeva, onde depende da conclusão da instalação da rede de energia por parte de Companhia Piratininga de Forças e Luz.
Para o diagramador Aguinaldo Floriano Proença, 30 anos, morador do Conjunto Habitacional Agostinho Kriguer, os novos pontos de iluminação trouxeram segurança para a sua família. "Agora consigo ver as pessoas passando aqui pela rua, ficou muito bom", disse. Ele conta ainda que há anos que os moradores daquela região aguardavam por essa melhoria.

Manutenção
O secretário de Obras e Urbanismo, Eder Cunha Neto, explica que a manutenção da iluminação é realizada por uma empresa contratada por meio de licitação. As informações recebidas da população, a respeito de lâmpadas queimadas ou até mesmo daquelas que permanecem acesas durante o dia, são repassadas a equipe responsável pelos reparos. Os moradores podem passar essa informação no Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (Siic), por meio dos telefones: 3353-8731 ou 3353-8732.


Jornalista: André Reis
Fotos: Marcos Ferreira
Secom Votorantim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim