segunda-feira, 24 de julho de 2017

Prefeitura oferece formação continuada a servidores da Educação



A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realizou nesta segunda-feira (24) a 1ª Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação. O evento envolveu cerca de 600 funcionários, tendo a presença de diretores de escola, coordenadores pedagógicos, auxiliares de serviços infantis, inspetores, escriturários, motoristas e monitores. A atividade aconteceu no Sesi de Votorantim nos períodos da manhã e da tarde, tendo palestras sobre o tema “Contatos com tato: motivação para sua vida e sua equipe de trabalho”.
Conforme explicou o prefeito Fernando de Oliveira Souza, o diferencial deste evento é que a Prefeitura estendeu a formação para todos os setores da secretaria, tendo o objetivo de deixar o trabalho mais conjunto e conectado. “E ainda neste mês realizamos o 8º Congresso de Educação, que foi voltado aos educadores”, destacou.
Quem também fez o uso da palavra durante a formação foi o secretário de Educação, Tiago Antônio de Araújo. Ele ressaltou que a secretaria acredita na parceria entre os servidores e, por isso, realizou a formação continuada de forma integrada. “Todos na nossa pasta têm sua importância e um papel essencial. Temos que influenciar positivamente as crianças das nossas escolas, ensinando palavras e exemplos de vida. Por esse motivo estamos fazendo esta atividade”, destacou. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Lê Baeza, o secretário de Governo, Eric Romero, e a primeira-dama e presidente da Comas, Luciane Nunes de Oliveira Souza.
A palestrante da formação continuada foi a professora Luciana Maria Caetano, que é mestre e doutora pela Universidade de São Paulo (USP) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. De acordo com ela, os servidores presentes no evento são pessoas que fazem todo o papel de apoio da secretaria. “Muito me alegra saber que aqui em Votorantim está sendo desenvolvida esta capacitação e dada a oportunidade, pois isso raramente acontece”, disse

O tema trabalhado com os participantes abordou a linguagem do contato bem-sucedido, do olhar, da postura, da percepção e sintonia com o outro. Luciana realiza pesquisas sobre desenvolvimento psicológico de crianças e adolescentes, avaliação psicológica, relação escola-família, relação pais e filhos.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim