segunda-feira, 17 de julho de 2017

Proposituras Vereadores 11/07/2017

PROPOSITURAS BRUNO MARTINS

Durante a ultima sessão (11), o vereador Bruno Martins, destacou que diversas vezes, recebeu em seu gabinete, pessoas que almejam adquirir a sua casa própria, muitos casais novos, com suas famílias já constituídas, acabam vivendo em pequenos cômodos, nos fundos das casas de seus pais ou, até mesmo, na própria casa de seus familiares, outros ainda, pagam aluguéis caríssimos, e pior ainda, é a situação daqueles que estão próximos de irem morar em áreas verdes, e que que, em dezembro de 2015, após aprovação da Câmara, foi sancionada a Lei Complementar nº 4, de 17 de dezembro de 2015, que dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Votorantim e dá outras providências. Mas, pelo acompanhado, ainda não surgiu na cidade, um loteamento de grandes proporções de metros quadrados, que pudesse abrigar um número grande de pessoas, e que no Plano Diretor de Votorantim foi projetado uma ZR4-5 na Região da Capoavinha, Lote destinada à ZR4 (Zona Residencial Quatro), executando-se as áreas ZCA (Zonas de Conservação Ambiental) nela contidas como delimitado no mapa de zoneamento.
Diante disso questiona o Prefeito Municipal, se está nos planos da atual Administração Municipal solucionar o déficit habitacional do município, e se através da Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim – COHAP, poderia informar, se a mesma possui recursos financeiros para elaboração de um projeto habitacional para Votorantim, e tendo em vista a necessidade de programas habitacionais no município, a Administração poderia buscar o diálogo com proprietários de grandes áreas de imóveis, em regiões topograficamente planas, com o intuito de adquirir esses imóveis, para a instalação de novos núcleos habitacionais no município, e ainda questiona quantas famílias estão inscritas na COHAP, e se o atual governo, através da COHAP, pretende fazer um recadastramento habitacional no município (Req.264/017).
INDICAÇÕES
Nº 511/17 Poda das árvores situada na Praça "Senador Doutor José Ermírio de Moraes", bairro Vila Dominguinho, visando à melhor segurança no local, pois pessoas mal intencionadas se aproveitam da escuridão ocasionada pelas árvores para práticas ilícitas.
Nº 512/17 Cobertura de uma das quadras da Praça "Senador Doutor José Ermírio de Moraes", no bairro Vila Dominguinho, objetivando um melhor aproveitamento pelos usuários daquele espaço.
Nº 513/17 Tapa- buraco na Rua Achiles de Toledo, na altura do nº 263, no Jardim Toledo.

PROPOSITURAS LUIZ CARLOS

O vereador Luiz Carlos dos Santos (PSL) questiona a Prefeitura se há da Administração adotar no sistema de saúde municipal, o procedimento chamado escleroterapia (Poidocanol) para os pacientes que precisam fazer tratamento de varizes, haja vista que trata-se de uma técnica moderna e de baixo custo.
O parlamentar apresentou requerimento, apreciado na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 11, onde pergunta se a Secretaria Municipal de Saúde já fez alguma tratativa para a viabilização desse procedimento e se tem conhecimento que somente 10% dos pacientes que enfrentam a fila para cirurgia, devem passar pelo procedimento tradicional.
Em suas considerações, o parlamentar lembra que no último dia  9 de maio, por meio da Indicação n° 311/17, chamou a atenção sobre a situação dos pacientes, em torno de 320 pessoas, que aguardam por cirurgias de varizes.
O vereador Pastor Luiz Carlos informa que a capacidade de cirurgias convencionais é dez ao mês, e que, mensalmente, adentram ao sistema de saúde municipal, cerca de 35 pacientes com indicação de cirurgia e que  o
SUS - Sistema Único de Saúde -, vem, desde fevereiro de 2017,  autorizando e arcando com as despesas para a escleroterapia com espuma densa, moderno tratamento que elimina, na maioria dos casos, as varizes e os pequenos vasos. O custo estimado com os curativos, por paciente, chega a R$ 50 por dia.
O parlamentar afirma que na rede municipal existe um profissional médico especialista na técnica, que depende de um local arejado e um aparelho de ultrassonografia para que possa alcançar melhores resultados na detecção dos vasos e veias a serem tratados e que a técnica não exige internações e afastamentos, bastando, após o procedimento, o uso de meia elástica medicinal, eliminando os incômodos resultantes de cirurgias invasivas (Req261/017).
PROPOSITURAS ITA

Durante a última Sessão Ordinária (11), o vereador Adeilton Tiago dos Santos "Ita", (PPS) apresentou um requerimento onde destaca que foi procurado por pais e responsáveis de alunos da "EMEIEF Antônio Marciano", onde os mesmos dizem que a unidade escolar precisa de algumas melhorias sendo uma delas a cobertura na parte externa. Também reivindicam sobre uma área pública, a qual, atualmente, tem servido para descarte de entulhos, bem como, permanência de pessoas mal intencionadas.
O parlamentar sugeriu que a área seja utilizada para uso da unidade escolar, como por exemplo, a construção de um playground ou uma área para uso exclusivo das crianças em horário de intervalo das aulas.
Diante disso questionou o Prefeito Municipal para que informe se a Administração tem conhecimento da necessidade de melhorias e manutenção na referida unidade escolar e qual seria o prazo para início das obras (Req.265/017).
INDICAÇÕES
Nº 514/17 Dois veículos para o transporte de pessoas que fazem tratamento de saúde em hospitais na região de São Paulo.
Nº 515/17 Poda nas árvores existentes na Rua Antonio Vieira de Barros, ao lado do nº 533, no bairro Jardim Europa.
Nº 538/17 Realizar uma vistoria técnica na Rua José Paz Ribeiro e verificar a possibilidade de construir uma galeria para escoamento de água pluvial, próximo ao número 135, no Jardim Novo Mundo.


PROPOSITURAS GAGUINHO

Durante a ultima sessão (11), o vereador José Antonio De Oliveira "gaguinho" (DEM), destacou que, por mais de uma vez, moradores do Bairro Carafá, o procurou fazendo queixas sobre as condições da principal via de acesso àquele bairro, que especialmente, nos períodos de chuva, fica intransitável, e que existem alguns bairros da cidade que se encontram afastados do Centro e, por essa razão, são mais carentes de algumas melhorias, principalmente, no que diz respeito ao acesso das vias.
Diante disso questiona o Prefeito Municipal, se o atual governo municipal tem algum projeto de melhorias para o Bairro Carafá, e ainda questiona se é possível que o Chefe do Executivo determine que o setor responsável providencie a devida manutenção na Estrada Principal que dá acesso ao bairro Carafá, e qual é o prazo necessário para a Prefeitura realizar esse serviço (Req.267/017).
INDICAÇÕES
Nº 517/17 Revitalização da sinalização de solo, em toda extensão da Avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro, no Bairro Vila Garcia, realizando uma nova pintura nas guias, nas lombadas, nas faixas de pedestres e demais sinalizações que se encontram apagadas, o que acaba prejudicando a segurança no trânsito do local.
Nº 518/17 Revitalização da sinalização de solo, em toda extensão da Avenida 27 de Março, no Bairro Vila Garcia, realizando uma nova pintura nas guias, nas lombadas, nas faixas de pedestres e demais sinalizações que se encontram apagadas, o que acaba prejudicando a segurança no trânsito do local.
REQUERIMENTO ESPECIAL
Durante a última Sessão (11), o vereador José Antonio de Oliveira "Gaguinho" (DEM), concedeu votos de congratulações com o Senhor Venceslau Vicente dos Santos, por ser um exemplar "líder espiritual".
Venceslau Vicente dos Santos, mais conhecido como "Lau", nasceu em Santo Antônio da Platina/SP, em 1942.  Trabalhou na lavoura, casou-se com Aparecida Golfeti dos Santos e tiveram quatro filhos.
O homenageado e sua família resolveram mudar de vida e, então, vieram para a cidade de Votorantim, no ano de 1978. 
Sendo uma pessoa esforçada, logo começou a trabalhar na empresa "Moto Peças", e em seguida, na "Auto ônibus São João", empresa que permaneceu até se aposentar.
Atualmente, "Lau" é coordenador Espiritual na igreja Católica, e também, trabalha fazendo jardinagem (Req.esp081/017).



PROPOSITURAS LILO

O vereador Alison Andrei Pereira de Camargo, Pastor Lilo (PMDB) questiona, por meio de requerimento, se há possibilidade da Prefeitura estudar a possibilidade da instalação de painéis de energia solar nas praças públicas de Votorantim, para que os sistemas de iluminação desses locais funcionem a partir da captação e armazenamento de energia solar.
No documento, apresentado na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira, dia 11, o parlamentar pergunta se já existe algum projeto em estudo nesse sentido, se a Prefeitura tem conhecimento do valor dos gastos com iluminação pública, considerando somente as praças de nossa cidade e se há possibilidade de se desenvolver um Projeto Piloto, instalando um sistema de iluminação à base de energia solar, em alguma praça pública de nossa cidade, para avaliar os benefícios que poderá trazer à municipalidade.
Em suas considerações, o vereador Lilo lembra que o ecossistema não suporta mais poluições, nem "energia suja". Além disso, aponta o parlamentar, o custo da energia proveniente das hidrelétricas vem se tornando cada vez mais elevado. Desse modo se faz necessária a busca por fontes alternativas de energia.
O parlamentar destaca que em nossa cidade há várias praças públicas com sistema de iluminação à base de energia convencional. E, é o próprio contribuinte que arca com os gastos dessa iluminação.
Por isso, Lilo considera importante a conscientização e a prática da preservação do meio ambiente e incentiva o desenvolvimento de fontes alternativas de energia e sugere que o Poder Executivo estude a possibilidade da instalação de painéis de energia solar nas praças públicas, para que os sistemas de iluminação desses locais funcionem a partir da captação e armazenamento de energia solar. Essa mesma sugestão, poderia ser aplicada aos prédios das escolas municipais, acredita o parlamentar (Req262/017).

INDICAÇÕES

Nº 526/17 Implantar uma Academia ao Ar Livre na Avenida Gino Gori, atrás da E.E. "Prof. Armando Rizzo".
Nº 527/17 Transformar a lombada em frente à EMEF "Profa. Maria Luiza Jacowicz" em uma lombotravessia e fazer toda a pintura de sinalização de solo na frente da referida escola.
Nº 528/17 Implantar um redutor de velocidade do tipo lombotravessia na Av. Reverendo José Manoel da Conceição, próximo ao início da Av. Carmen Galan Burgos.

REQUERIMENTO ESPECIAL
Durante a ultima sessão (11), o vereador Alison Andrei "Lilo" (PMDB), concedeu seus votos de congratulação ao Senhor Pastor Ezequiel de França, pelo 2º aniversário da Igreja Comunidade Evangélica na Dimensão do Espírito e pelo excelente trabalho de evangelização e obra social realizado em nosso Município.
O Pastor Ezequiel é casado com Alda, tem dois filhos: Bruna e Felipe, é o fundador da Igreja Comunidade Evangélica na Dimensão do Espírito, onde tem desenvolvido um excelente trabalho no resgate de vidas através da pregação do Evangelho, e assim, a referida Igreja tem feito a obra social atendendo os necessitados de nossa cidade com alimentos, roupas, entre outros, e segundo o vereador, pregando o evangelho por esta igreja (Req.esp.080/017).


PROPOSITURAS PISSINATO

Por meio de requerimento, apresentado na sessão ordinária da Câmara de Votorantim desta terça-feira, dia 11, o vereador Alfredo Pissinato  Junior (PPS) questiona se a Prefeitura pode providenciar ações de limpeza e  roçagem na rua Maria Aparecida Duarte Gomes.
Em suas considerações, o parlamentar aponta que a Rua Maria Aparecida Duarte Gomes, na altura do imóvel número 25, no Bairro Real Parque, encontra-se com o calçamento em uma situação precária, onde uma parte da via está sem calçada, dificultando a mobilidade dos pedestres. 
O vereador Pissinato chama a atenção que a referida via pública situa-se em um ponto importante e movimentado da cidade, fazendo esquina com a Rua Anália Pereira, próxima à Escola Estadual "Profª Alice Rolim de Moura Holtz".
Atualmente, a falta de calçamento, o mato alto e um tapume de proteção de construção civil colocado no local, impedem a acessibilidade das pessoas, causando riscos de atropelamentos para os pedestres e moradores, os quais se sentem inseguros ao trafegarem por aquele trecho.
Além disso, o abuso de velocidade e a falta de visibilidade dos motoristas, na entrada do bairro, aumentam ainda mais os riscos de atropelamentos, causando transtornos e preocupação aos moradores.
No documento, o parlamentar ainda afirma que um tapume de construção civil, na área de pedestres do referido trecho da Rua Maria Aparecida Duarte Gomes, na altura do imóvel número 25, está impedindo a acessibilidade dos pedestres.
O vereador Alfredo Pissinato questiona se a Prefeitura poderia informar se há uma fiscalização por parte do Poder Público para averiguar e tomar as devidas providências, caso esteja fora da norma do Plano de Mobilidade Urbana e qual o prazo para dar uma resposta à população (Req.263/017).
INDICAÇÕES
Nº 519/17 Pavimentação e a iluminação na Viela que corta a Rua Theresa Vieira de Moraes, nº 130, Donizeti Pereira Carvalho, nº 114, até a Rua Luiz Carrara, nº 164, no Bairro Jardim Fortaleza, neste município.
Nº 530/17 Colocar um poste com um braço de iluminação, na altura do número 16, da Rua Manoel Augusto Rangel, travessa da Rua Santa Filomena, no Bairro Rio Acima, neste município.
Nº 532/17 Equipar com mobiliário urbano (bancos de concreto, mesa de jogo de damas e lixeira), o espaço público localizado em frente à residência de nº 268, na Rua Sorocaba, no bairro Vila Dominguinho, nesse município, para que os moradores possam usufruir do local para lazer e descanso.


PROPOSITURAS EZEQUIEL

Durante a ultima sessão (11), o vereador Ezequiel De Oliveira (PSDB), destaca que no sistema viário de Votorantim existem duas avenidas antigas muito conhecidas no município, que servem de acesso principal para alguns bairros de Votorantim, as Avenidas: Luiz do Patrocino Fernandes e Octávio Augusto Rangel, na região do bairro Rio Acima, e que essas duas avenidas se encontram na altura das Ruas: Dimas da Cunha e Margarida Proaska Moscatelli, dando a nítida impressão que se trata de uma única via pública, no entanto, nesse ponto, há um desvio da Avenida Octávio Augusto Rangel para à esquerda, sentido Vila Irineu, e que alguns moradores dessa localidade reclamam que falta uma sinalização mais adequada para o local, e que, eles passam por constrangimentos, pois muitas vezes, serviços de delivery e demais serviços de entregas, acabam sendo cancelados pela dificuldade de localização de alguns endereços.
Diante disso questionou o Prefeito Municipal se poderia determinar que o setor competente realize os estudos necessários e sinalize, da melhor forma possível, o trecho em que as Avenidas Luiz do Patrocino Fernandes e Octávio Augusto Rangel se encontram, indicando a continuidade da Avenida Octávio Augusto Rangel, no sentido Vila Irineu, para facilitar a identificação das mesmas e resolver, definitivamente, o problema mencionado pelos moradores, e se o Departamento de Trânsito poderia reavaliar o sistema viário dessa localidade, para melhorar a mobilidade urbana (Req.269/017).
INDICAÇÕES
Nº 522/17 Reparo do asfalto, tapando os buracos em toda a extensão da Rua Maria Francisca Vieira, no bairro Jataí II, e também que se feita a troca das lâmpadas na mesma rua.
Nº 523/17 Replanejamento da saída do bairro Green Valley para o acesso da Rodovia João Leme dos Santos.
Nº 524/17 Revitalização da sinalização de solo da Rua Santa Filomena, na altura do nº 392 bairro Rio Acima.


PROPOSITURAS MAURO DO MATERIAIS
Na sessão ordinária do último dia 23 de maio, o vereador Mauro Paulino Mendes (PTB) apresentou requerimento onde solicitava melhorias para a Rua Geraldo José de Oliveira, travessa da Ursulina Rinaldi Verlangieri, no  Parque Bela Vista.
Nesta terça-feira, dia 11, durante a sessão ordinária, o parlamentar apresentou novo requerimento onde afirma que, observando melhor o local, percebeu que na referida via pública existe uma área ociosa que, de tempo em tempo fica tomada de mato, com aspecto de abandono, a qual poderia ser mais bem aproveitada pelos moradores se a Prefeitura implantasse ali, um pequeno espaço para lazer, por exemplo, um campinho de futebol.
O vereador Mauro considera que, além de contribuir com a qualidade de vida dos moradores do bairro e adjacências, com a benfeitoria sugerida, o local seria mais valorizado.
No requerimento, o parlamentar questiona se a Administração pode  informar se já existe algum projeto para a área pública ociosa da Rua Geraldo José de Oliveira e há possibilidade de construir uma área para o lazer dos moradores (Req260/017).

INDICAÇÕES

Nº 510/17 Refazer a sinalização de solo do tipo PARE, e também, a instalação de tartarugas em círculo, no cruzamento entre as Ruas: Enrico Violino e Angelino Francisco Parri, no bairro Parque Bela Vista.
Nº 525/17 A empresa Águas de Votorantim fazerem a notificação, via telefone, e-mail ou sms (Short Message Service), do corte no abastecimento de água, 24 horas antes da execução do mesmo.
Nº 533/17 Sinalização de solo, a implantação de um redutor de velocidade (lombada, "sarjetão") e a instalação de placas de sinalização e denominativa na Rua Georgina Aires Bernardi, bem como a instalação de placas denominativas nas ruas: Maria Lopes Biagin; João Antônio Ferraz; Luiz Francisco Gonçalves; Evani de Queiroz dos Santos; Leandro DeI Moral Arroyo Parque Santa Márcia.

PROPOSITURAS ZELÃO

Durante a ultima sessão (11), o vereador José Claudio "Zelão" (PT), destacou que foi procurado por alguns proprietários de autoescolas de Votorantim, para falar sobre a situação em que hoje se encontram os locais de treinamentos para a realização de aulas práticas de carros e de motocicletas, e que, atualmente, as aulas práticas de carro são realizadas na Avenida Antônio Castanharo, no Bairro Parque Jataí e as aulas de motocicletas são realizadas na Avenida Santo Antônio (em frente ao Cemitério Municipal), e que, os dois locais acima citados estão situados em área de circulação de veículos e pedestres, portanto, tornam-se perigosos, tanto para os alunos que estão realizando as aulas como para aqueles que trafegam nesses espaços, e que, mais uma vez, os proprietários das autoescolas estão reivindicando um local, para a Prefeitura, para que possam realizar as aulas práticas de carro e de motocicleta, bem como os exames realizados pelo DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito, num mesmo espaço, para facilitar e proporcionar o mínimo de conforto: banheiro e bancos para uso dos alunos e instrutores.
Diante disso, o vereador questiona o Prefeito Municipal, se a Administração atual já analisou os locais indicados pelas autoescolas, e em caso negativo, o que impede a Administração de ceder um espaço para as autoescolas (Req.268/017).
INDICAÇÕES
Nº 520/17 Limpeza, a roçagem, a capinação em toda a extensão da via, bem como a construção da calçada no trecho que é de responsabilidade do Poder Público, na Rua Dinorá Balmiça Vasques, no Bairro Altos de Votorantim.
Nº 521/17 Limpeza, roçagem e capinação de uma área pública localizada na Rua Primitivo Vasques Clemente, ao lado do número 246, no Bairro Jardim Karolyne, ou caso seja área de particulares, que se providencie a notificação para que os proprietários responsáveis efetuem tais serviços.
Nº 531/17 Limpeza, a retirada de entulhos, galhos de árvores, lixos domésticos, entre outros, de uma área pública localizada na Rua Raphael Carreteiro Lopes, ao lado do número 18, no Bairro Vila Vasques.
REQUERIMENTO ESPECIAL

Durante a ultima sessão (11), o vereador José Claudio "zelão" (PT), concedeu votos de congratulação a nova Diretoria do Rotary Club de Votorantim Integração, na pessoa do Presidente Senhor Idalgo Aparecido Franco, que tomou posse para a Gestão 2017/2018, evento este realizado no dia 28 de junho do corrente, às 20h00min, no Salão Shelton Hall Eventos, no Bairro Rio Acima.
No dia 21 de junho de 2017, aconteceram as eleições para a nova composição da Diretoria do Rotary Club de Votorantim Integração, em que os associados escolheram, pelo voto da unanimidade, os integrantes para exercerem a gestão 2017/2018 nos seguintes cargos: Presidente - Idalgo Aparecido Franco, Vice-Presidente - Claudemir Aparecido Rodrigues, Secretária - Alexandra Gabriela Friolani Ribeiro, Tesoureiro - Eduilian Grace Asperti e o Diretor de Protocolo - Roberto Ribeiro da Luz.
Hoje sabemos da importância do Rotary Club International, que é uma entidade sem fins lucrativos que promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais, e é sustentada somente pelas contribuições voluntárias de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor. Desde 1947, a Fundação já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, os quais são implementados e administrados localmente por meio do Rotary Club e seus Distritos (Req.esp.082/017).

PROPOSITURAS HEBER MARTINS

Durante a ultima sessão (11), o vereador Heber Martins (PDT), destacou que, a profissionalização e a preparação dos jovens para o mercado de trabalho, são de suma importância, e que os jovens estão vulneráveis, e por isso, seria importante o Governo Municipal, fomentar políticas públicas de incentivo aos jovens, até mesmo fazendo parcerias com empresas, e que, com a desocupação da Diretoria de Ensino da Região de Votorantim, o prédio em questão está ocioso, sendo um excelente espaço para ser implantada a "Escola de Informática", e ainda que, o prédio acima, poderia ser contemplado, além da "Escola de Informática", por outros cursos para a população, a oferta de diversos cursos.
Diante disso questiona o Prefeito Municipal, se a Administração Municipal poderia implantar no antigo prédio em que funcionava a Diretoria de Ensino da Região de Votorantim, a "Escola de Informática", e se Poderia também, usar o referido espaço para aplicar outros cursos supramencionados, ainda questiona, se não for possível, qual o motivo, e qual seria a finalidade do prédio, já que o mesmo se encontra ocioso (Req.266/017).
INDICAÇÕES
Nº 516/17 Construção de um acesso rodoviário digno aos moradores do Jardim Novo Mundo e adjacências.
Nº 529/17 Implantação de redutor de velocidade, do tipo "tachão"/ lombada / lombotravessia na confluência entre a Rua José Thomaz da Costa e a Av. Celso Miguel dos Santos, no bairro Vossoroca.
Nº 537/17 Implantação de iluminação, bem como a concretagem (massa asfáltica), de uma forma que haja acessibilidade para pessoas com deficiência, na Viela localizada na Rua José Martins Rodrigues, ao lado da residência de n° 30, no bairro Jardim Toledo, facilitando assim a acessibilidade dos munícipes.


PROPOSITURAS VEREADORA FABIOLA
Durante a última Sessão (11), a vereadora Fabíola Alves (PSDB), apresentou um requerimento no qual destacou que em 2016 foi constatado que no bairro Jardim Tatiana, existia uma demanda muito grande de crianças aguardando por vagas em creches. Por isso, iniciou-se a construção de uma creche, no mesmo ano, com um novo sistema construtivo, cujo período de conclusão da obra estava previsto para 120 dias.
A parlamentar disse que esteve recentemente no local, e, constatou que, a obra está finalizada há dois meses, porém há rumores de que a unidade só irá funcionar no próximo ano, situação essa que está incomodando os munícipes e as mães que necessitam da vaga para seus filhos.
Ela destacou que terreno ao lado da creche encontra se com muito mato e sujeira, causando incômodos aos moradores do entorno, necessitando de limpeza e capinação com urgência, e mais, seria importante também que se providenciasse o asfaltamento da via pública, em frente à unidade, com faixa de pedestres, para entrada e saída dos alunos.
Diante disso solicitou com urgência o funcionamento da unidade, pois um prédio concluído e sem uso passa a ser deteriorado, sendo alvo de vandalismo, até porque o muro da creche é muito baixo, facilitando ainda mais, a entrada de pessoas no local. Além disso, existem muitas crianças aguardando por uma vaga na creche, sendo preocupante a informação de que a unidade só entrará em funcionamento no ano que vem (Req270/017).

INDICAÇÕES

Nº 534/17 Reparo com urgência na máquina de eletrocardiograma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Rio Acima, pois pacientes entraram em contato comunicando o mau funcionamento do aparelho.

Nº 535/17 Informações para a Casa de Leis, incluindo o roteiro e os dias que o caminhão de coleta de lixo passa pelo bairro Karafá, pois os munícipes do referido bairro estão informando que a coleta não está passando nos dias programados, e que, muitas vezes acabam ficando semanas sem recolher o lixo do bairro. 

Nº 536/17 Reparo com urgência do asfalto na Rua Joaquim Nunes de Almeida, esquina com a Rua Odete Gori no Bairro Vila Nova Votorantim, também, se possível, e também que o setor competente estude a possibilidade de construir uma canaleta para o escoamento de águas na localidade.

Assessoria de imprensa
Câmara de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim