segunda-feira, 17 de julho de 2017

Requerimento pedindo abertura de creche tem discussão acalorada na câmara.



Na última sessão legislativa 11/07 a Vereadora Fabíola Alves (PSDB)  apresentou o requerimento de número 270/17 o qual pede informações referente ao funcionamento da creche “ Professora Cecília Fernanda Arcuri Pacheco”  no bairro Jardim Tatiana. A propositura foi aprovada, mas gerou muita discussão e polêmica entre os parlamentares. No documento apresentado a vereadora questiona o poder executivo se existe um planejamento para a abertura da unidade escolar para o próximo semestre, visto que é uma creche que se iniciou no governo passado com previsão de conclusão no primeiro quadrimestre de 2017, pois se trata de uma tecnologia nova que reduz o tempo de construção, e a unidade foi concluída cerca de dois meses e encontra-se fechada.
Apesar do documento ter sido aprovado por unanimidade, a discussão causou polêmica entre os vereadores, pois defensores do governo e opositores discursaram por mais de 30 minutos, num clima nada amistoso, com muita trocas de farpas e alguns vereadores durante a discussão tiveram seu tom de voz alterado.
A demanda de vagas para aquele local é muito grande, porém os rumores que chegaram até nós e confirmados pelos vereadores da situação é que realmente a inauguração está prevista somente para o ano que vem, em virtude da falta de verba para a contratação de professores, funcionários e falta de mobiliário, o que deixou a todos estarrecidos já que a Prefeitura está com número muito grande de comissionados e apadrinhados pelo atual Prefeito inclusive de vários partidos adversários. Além do inchaço da máquina recentemente o prefeito fez um remanejamento de verbas de 1.900.000,00 retirando esse montante da Secretaria de Educação e passando para a Secretaria de Serviços Públicos para pagamento da empresa contratada em caráter emergencial com dispensa de licitação ( SANEPAV )  para a coleta de lixo na cidade.
No documento a Vereadora Fabíola também pontuou algumas melhorias no local como a limpeza e capinação do terreno ao lado da unidade escolar, a pavimentação e a devida sinalização do solo com implantação de faixas de pedestres.

Assessoria vereadora Fabíola Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim