quarta-feira, 26 de julho de 2017

Seed aumenta número de monitores no transporte escolar

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), aumentou o número de monitores do transporte escolar para a volta às aulas. Os 34 funcionários que irão acompanhar os alunos no trajeto foram apresentados na manhã desta quarta-feira (26), na garagem da secretaria. Antes, apenas 12 faziam esta função.
A Seed possui 20 veículos, entre ônibus e vans, mais os automóveis de apoio, para realizar o transporte de alunos especiais e dos que residem em zonas rurais. Em média, são conduzidos pela pasta 500 estudantes por dia, o que totaliza 10 mil no mês. Vale ressaltar também que, agora, todas as linhas possuem um monitor de transporte escolar.
Representando o prefeito Fernando de Oliveira Souza, esteve presente o vice-prefeito Lê Baeza, além do secretário de Educação, Tiago Antônio de Araújo, e o responsável pelo transporte de alunos, Orlando Jurandir Félix. Na oportunidade, houve uma apresentação dos monitores em roda de bate-papo e boas-vindas.
Conforme explicou Lê Baeza, o papel dos monitores é fundamental no transporte dos alunos, pois garantem mais segurança e auxílio durante o trajeto.
Concordando na mesma linha de pensamento, o secretário de Educação ressaltou que as crianças são o compromisso do futuro e da evolução da humanidade. "O maior bem dos pais são os filhos, por isso o trabalho dos monitores é tão importante", disse Tiago.
Sendo assim, na terça-feira (25), os monitores passaram por uma dinâmica de trabalho, com simulações do dia a dia, tendo contato com tipos de elevador hidráulico para acesso de cadeirantes e também com os diferentes cintos de segurança.
Já nesta quarta-feira foi a vez dos motoristas passarem por uma dinâmica, sendo conduzidos em uma cadeira de rodas. "Isso faz com que sintam o que um deficiente físico sente durante o transporte. Assim tentamos compreender e oferecer o melhor serviço possível", frisou Orlando.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Lucas Spirim
Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim