terça-feira, 25 de julho de 2017

Teatro a Bordo será apresentado em Votorantim

 Espetáculos serão nos dias 31 de julho e 01 de agosto na Praça de Eventos "Lecy de Campos"

O primeiro teatro móvel solar do Brasil o Teatro a Bordo estará em Votorantim por meio de uma parceria da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), Instituto CCR e Ministério da Cultura. As apresentações acontecem nos dias 31 de julho e 01 de agosto, integrando a programação da Feira Noturna (Feira da Lua) da Praça de Eventos "Lecy de Campos".
Durante os espetáculos, o Teatro a Bordo realizará atividades gratuitas como oficinas educativas, visitas às escolas, cortejos, peças de teatro e apresentações de artistas locais. O projeto tem dez anos de estrada e foi visto por mais de 400 mil espectadores em aproximadamente 200 cidades brasileiras.
Inspirados nas trupes da commedia dell'arte que cruzavam a Europa entre os séculos XV e XVIII em carroças e, muitas vezes, criavam efeitos de luz em seus espetáculos com o sol refletido em espelhos, o Teatro a Bordo utiliza a tecnologia atual para dar vida às histórias. Aliando arte e sustentabilidade, o projeto utiliza desde 2015 a eletricidade solar para iluminar seus espetáculos, contando com um sistema fotovoltaico projetado para a captação solar no teto do seu contêiner-palco.
O projeto Teatro a Bordo – De Sol a Sol é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR e tem o patrocínio da CCR ViaOeste, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, em uma realização da BERTHI Produção e Arte e apoio local da Prefeitura Municipal.

Atividades
O Teatro a Bordo oferece programação diversificada: personagens da tradição oral brasileira, músicas do cancioneiro popular, gagues de palhaços, interação com o público em oficinas educativas e valorização da cultura local com os artistas da cidade, além de trazer a mensagem da sustentabilidade como um compromisso de todos.
As atividades não se restringem apenas ao local onde o contêiner-teatro estaciona. Assim como faz o circo em sua chegança, os artistas realizam cortejos pela cidade e intervenções nas escolas públicas um dia antes, com brincadeiras e informações sobre a programação. Depois, o contêiner se transforma em palco para as apresentações gratuitas e abertas ao público. A programação é livre para todas as idades.

Programação:
Dia: 31/07 - Segunda-feira
Nas Escolas e na Praça de Eventos "Lecy de Campos"
9h às 16h30 - Cortejo (Cortejo de Chegança dos Artistas nas Escolas)
14h - Oficina (Confecção de Bonecos Brincantes, na Praça de Eventos)

Dia: 01/08 - Terça-feira
Na Praça de Eventos "Lecy de Campos"

11h - Cortejo (Cortejo de Chegada dos Artistas na Praça)
14h - Oficina (Bonecos Brincantes)
15h30 - Circo (Sessão SOLene "Intervenção de Palhaços")
18h - Artistas da Cidade (Convidados Locais)
19h - Vídeo (Sessão de curtas-metragens)
19h30 - Teatro (De Sol a Sol)

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim