quarta-feira, 26 de julho de 2017

Trecho da “Carminha Celestina” está com mão dupla de direção


Mudança atende pedidos de moradores e comerciantes daquela região

Depois de realizar estudos técnicos a pedido de moradores e comerciantes, a Prefeitura de Votorantim, por meio do Departamento de Trânsito, alterou para mão dupla de direção o trecho da Carminha Celestina da Silva, que compreende entre as ruas Nelson Teixeira e João Pereira, entre o Parque Jataí e Itapeva.
A implantação da nova sinalização se iniciou nesta terça-feira (25) e se estende nesta manhã de quarta (26). Os moradores e comerciantes já notaram a melhor fluidez do trânsito. O pedido para a alteração foi realizado na última semana em reunião na própria via, com a presença do prefeito Fernando de Oliveira Souza e técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semu).
O diretor do Departamento de Trânsito, Jocelin Walter, explica que há tempos os moradores solicitam a mudança da mão da direção daquela via, que até então, atendia em sentido único de direção.
Desta forma, a partir desta quarta-feira, os moradores que seguem pela Nelson Teixeira em sentido bairro têm a opção de acessar também a Rua Carminha Celestina da Silva. Agentes de trânsitos estão na via para oferecer as orientações necessárias, bem como toda a sinalização adequada está sendo concluída.
O comerciante Arlindo Martins conta que com a via em mão dupla de direção será o fim dos abusos. "Muitos trafegavam por aqui na contramão, um risco muito grande de acidentes e atropelamentos", explica. O comerciante diz ainda que agora já é possível notar a diferença e melhora para todos que residem na região.
Morador do Parque Jataí, Cláudio Ramos de Oliveira conta que utiliza muito a via e com essa alteração vai facilitar. "Principalmente para nós que moramos perto e usamos essa via, vai melhorar bastante", disse.

 


Jornalista: André Reis

Foto: Marcos Ferreira

Secom Votorantim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim