terça-feira, 1 de agosto de 2017

1ª Taça Judô de Votorantim acontece neste domingo

Com a participação de cerca de 300 atletas da região, acontece neste domingo (6), a partir das 8h30, a 1ª Taça Judô de Votorantim, no Ginásio Poliesportivo "William de Souza Ferreira", no Mirante dos Óvnis. O evento será realizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), em uma parceria com a Associação Desportiva Votorantinense e com a Liga Sudeste de Judô. A entrada do público é gratuita.
De acordo com o Secretário de Desporto, Luciano da Silva, este torneio tem como propósito mobilizar a cidade através do judô, tornando o município referência no esporte e ,inclusive, nas artes marciais. "O evento terá disputa nas categorias femininas e masculinas. É uma modalidade que exalta a importância da disciplina, valores e princípios nos atletas", destaca.
Para incentivar cada vez mais o esporte, os centros comunitários geridos pela Sedesp também fornecem aulas gratuitas de judô às crianças e jovens de 5 a 18 anos. Conforme explicou o judoca Ozzy Lemos, que é um dos professores desses centros, os quais são conhecidos como "Integra Comunidade", irão participar deste torneio cerca de 120 alunos de Votorantim. "Estamos presentes no Integra Comunidade do Jardim Toledo, Vossoroca, Vila Nova, Parque Bela Vista e na escola estadual Selma Maria Martins Cunha, no Jd. Tatiana, sempre em parceria com a Sedesp", ressaltou.
A Associação Desportiva Votorantinense explica que o propósito é oferecer às crianças e jovens de Votorantim e região uma oportunidade de vivenciar uma competição de judô, nos moldes oficiais, além de despertar nessas crianças e jovens o gosto pela prática da atividade física de forma segura e prazerosa, com profissionais capacitados e graduados na modalidade.
O ginásio do Mirante dos Óvnis fica na rua Júlia Martins Domingues, nº 13. Para mais informações: (15) 3243-1519 ou (15) 99622-1252.

Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim