quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Alunos de Metrologia e Autocad recebem certificado


Foram entregues na noite desta quarta-feira (16) os certificados aos alunos dos cursos de extensão de Metrologia e Autocad, na Faculdade Anhanguera. As aulas foram oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, por meio do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), em parceria com a instituição de ensino.
Os cursos tiveram carga horária de 30h. Participaram da entrega dos certificados o secretário de Educação, Tiago Araújo, que esteve representando o prefeito Fernando de Oliveira Souza, o coordenador do CAT, Julio Cesar Rodrigues, e o diretor da Faculdade Anhanguera Pitágoras de Votorantim, Marcio Luis Carreira.
Conforme explicou o secretário de Educação, um dos principais objetivos desta parceria foi de aumentar o conhecimento técnico dos participantes, aumentando, assim, a chance de eles conseguirem um emprego, já que os cursos foram direcionados às pessoas que se encontram desempregadas. "Queremos promover a geração de renda em nosso município", destacou.
Um dos que participou do curso de Metrologia foi Kelvic Fonseca da Silva, de 19 anos, que aprovou o método de ensino. "Deu para aprender tudo sobre o assunto, mesmo em pouco tempo", contou.
E teve até quem atualizou o currículo antes mesmo de receber o certificado, como Keila Regina Vieira, de 39 anos, que participou das aulas de Autocad. "Aproveitei muito as aulas. Gostei bastante. Inclusive já atualizei meu currículo", ressaltou.
Além disso, de acordo com diretor da faculdade, Marcio Carreira, já está sendo tratado com o CAT o oferecimento de mais cursos gratuitos. "Em breve iremos anunciar", explicou.

Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira
Secom Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim