sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CEI do lixo, em Votorantim, apresenta relatório até dia 10

Jornal Cruzeiro do Sul

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Votorantim, que apura o contrato emergencial do serviço de coleta de lixo na cidade, deve ter seu relatório apresentado até a próxima quinta-feira (10). A informação é do relator José Cláudio Pereira, o Zelão (PT). Segundo o vereador, que não apontou qual linha deve seguir em suas conclusões, o relatório está sendo concluído. "Estou terminando de ver os documentos. São mais de 1.500 páginas", diz.

A CEI foi instaurada após batalha judicial entre a situação e a oposição. Inicialmente rejeitada pelo plenário do Legislativo, ela teve efetivação confirmada por meio de um mandado de segurança na Justiça, que levou em conta o fato de um terço dos vereadores ter assinado o requerimento para a abertura da comissão.

Em abril, a Prefeitura de Votorantim cortou horas extras de servidores que trabalham no serviço de coleta de lixo. Num feriado prolongado, surgiram falhas na coleta. Na sequência, houve a contratação da Sanepav em caráter emergencial. Os principais focos de apuração da CEI são se havia necessidade de contrato emergencial ou não e a situação do aterro sanitário de Votorantim.

Além de Zelão, a CEI é integrada pelo presidente Luís Carlos dos Santos (PSL) e vereadores Heber de Almeida Martins (PDT), Fabíola Alves (PSDB), Alison Andrei Pereira de Camargo (PMDB) e Adeilton Tiago dos Santos (PPS). (Da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim