domingo, 13 de agosto de 2017

Cerimônia marca a conclusão das melhorias no Monteiro Lobato

Jornal Cruzeiro do Sul
Priscila Fernandes





Crianças do projeto Renovar também fizeram apresentações - EMÍDIO MARQUES




Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (11), o Lar Escola Monteiro Lobato inaugurou oficialmente as instalações reformadas do salão de festas da entidade. A modernização do espaço foi possível graças aos recursos obtidos por meio da campanha Panetone Solidário do Tauste Supermercados. Guilherme Rodrigues da Cunha, diretor do Tauste Ação Social, foi recebido pelas crianças do projeto Renovar com cartazes de agradecimento. O Renovar atende por volta de 135 crianças e tem como uma das receitas principais para manter a iniciativa o aluguel do salão de festas.

“O lema do Tauste Ação Social é ‘Juntos podemos mudar uma história’, e o que podemos ver aqui é que estamos juntos com pessoas que vem mudando as histórias de muitas e muitas pessoas”, afirmou Cunha, que congratulou o trabalho desenvolvido pela entidade. O presidente do Lar Escola Monteiro Lobato, José Francisco Sieber Luz, explica que o Renovar oferece atendimento psicológico, social e cultural para crianças carentes e até mesmo para suas famílias. “O projeto renovar procura mostrar para as crianças uma nova vida”, afirma.

O presidente do Monteiro Lobato lembrou ainda que o salão de festas foi construído por Laelso Rodrigues, presidente do Conselho Superior da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, e que ele agora liderou os esforços para promover a reforma. “Estou muito feliz por mais essa iniciativa do Tauste, que proporciona por meio dessa reforma do salão de festas, mais receitas para que a gente possa atender cada vez mais a parte social”, afirmou Laelso Rodrigues.

Em seu discurso, José Francisco agradeceu ao empenho da arquiteta Zuremar Cury Basso e do engenheiro civil José Augusto Marinho Mauad, presidente do conselho de administração da FUA, que foram responsáveis pelo projeto. Durante a cerimônia, que contou também com a presença de autoridades como o secretário de Educação de Votorantim, Tiago Antônio de Araújo, foi inaugurada uma placa comemorativa. As crianças do projeto também fizeram apresentações musicais.

Reforma

O salão de festas passou por reforma e modernização, ganhando novo sistema acústico, banheiros e pintura. O novo sistema acústico permite que mesmo com música e conversação, o ambiente se mantenha agradável sem reverberação sonora. Isso torna o espaço ainda mais adequado para festas com música e concentração de pessoas, como colações de grau e bailes de formatura. Além disso, os banheiros foram modernizados e o salão ganhou um novo visual com o trabalho de pintura. Quem tiver interesse em utilizar o salão para festas e eventos pode entrar em contato pelo e-mail eventos@monteirolobatosorocaba.org.br ou pelo telefone (15) 3221-4970 no setor de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim