quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Comandante do 40º BMPI prestigia homenagem ao 3º sargento Valentino na Câmara de Votorantim


O comandante da 1ª Cia do 40º BPMI sediado em Votorantim, o capitão Divaldil de Souza Rocha esteve nesta terça-feira na Câmara de Votorantim para prestigiar a homenagem feita pelo vereador Adeilton Tiago dos Santos, Ita (PPS) ao 3º Sargento Reformado da PM Valentino Domingos Rufino, pela sua aposentadoria na Polícia Militar.
Nascido em 28 de agosto de 1970, filho de Sebastião Domingos Rufino Junior e de Lucia Rufino, natural de Porecatu/PR, Valentino ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 13 de junho de 1994 e, desde abril de 1995, trabalhou na cidade de Votorantim, na manutenção da ordem pública, inspirado no mais absoluto respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana.
Recebeu ao longo de sua carreira, 67 elogios registrados em seus assentamentos, condecorado com a Láurea de Mérito Pessoal em 3° Grau, sendo esta medalha uma das formas de reconhecimento que a Polícia Militar concede aos Policiais Militares que se destacaram na execução das atividades policiais. É o reconhecimento pelos seus Comandantes diante da Comunidade em face de seus bons préstimos e suas boas ações.
Valentino foi condecorado ainda, com a Medalha de Valor Militar em Grau Bronze, que é uma honraria conferida a Oficiais e Praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo em reconhecimento pelos bons serviços prestados, com lealdade, constância e valor. É concedida por Decreto do Governador do Estado após julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.
Na Polícia Militar, dedicou todo seu tempo da ativa à cidade de Votorantim, encerrando suas atividades em 20 de junho de 2017, passando a desfrutar da merecida inatividade.
Por iniciativa do vereador Ita, recebeu votos de congratulações durante a sessão da Câmara desta terça-feira, dia 8 de agosto. Também prestigiaram a homenagem o cabo PM Cândido, sua mãe Lúcia Rufino, o irmão Antônio Carlos e Paulo Rufino, as cunhadas Conceição Rufino e Benedita Domingues, o tio José Fichel e o sobrinho Paulo Rufino.
Todos os vereadores também prestaram suas homenagens ao 3º Sargento Reformado da PM Valentino Domingos Rufino.



Micheli Germano
Assessoria Vereador Adeilton Tiago (Ita) - Câmara Municipal de  Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim