quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Educação amplia número de espaços para transporte de cadeirantes

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), readaptou quatro ônibus do transporte escolar para ampliar o número de espaços para os cadeirantes, passando de 21 para 29 lugares.  
Conforme explica o prefeito Fernando de Oliveira Souza, essa ação vem ao encontro do que a administração municipal almeja, que é a inclusão social dos alunos.
Além disso, o secretário de Educação, Tiago Antônio de Araújo, ressalta que a readaptação realizada está dentro dos padrões do Inmetro. "Com esta ação, geramos um custo-benefício de cerca de R$ 400 mil, que seria o preço de mais dois ônibus para ter a capacidade desses novos lugares", explicou.
São transportados por dia pela Seed cerca de 50 alunos cadeirantes. De acordo com o responsável pelo setor de transporte da Seed, Orlando Jurandir Félix, cada ônibus readaptado tem capacidade para 20 passageiros, sendo três cadeirantes. "Temos 18 veículos. Desses, oito ônibus são adaptados, além de uma van", ressaltou.
Um dos motoristas do transporte escolar é Marcellus Souza Lopes, que exaltou o trabalho feito pela secretaria neste ano. "Essas ações inteligentes, dando atenção à inclusão social, tem feito muita diferença no dia a dia dos estudantes e, consequentemente, em suas famílias".
Recentemente, a Secretaria de Educação também aumentou o número de monitores de transporte escolar, passando de 12 para 34. Agora, todas as linhas possuem este funcionário.


Jornalista: Lucas Spirim
Fotos: Marcos Ferreira
Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim