quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Eleitores de Votorantim devem fazer cadastramento biométrico para 2018

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Tribunal Regional Eleitoral publicou resolução que trata da obrigatoriedade da coleta de digitais na terça-feira (8). Aqueles que não fizeram o cadastro terão título cancelado.


Unidade temporária do Cartório Eleitoral foi montada em shopping de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Os eleitores de Votorantim (SP) devem fazer o cadastramento biométrico para as próximas eleições até o dia 23 de março de 2018, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A resolução que inclui a cidade na lista de obrigatoriedade foi aprovada na terça (8) e divulgada nesta quinta-feira (10).
Segundo o TRE-SP, a coleta das digitais é feita desde 2015 no município, que conta com 87.436 eleitores. O cadastro biométrico é obrigatório e os eleitores que não o fizerem terão o título cancelado.
Cadastro
A coleta das digitais pode ser feita em três locais: cartório eleitoral de Votorantim, Poupatempo de Sorocaba ou no posto montado no shopping Iguatemi Esplanada. A unidade no shopping foi montada para facilitar o cadastramento biométrico e tem capacidade para receber 1,5 mil pessoas por dia, mas apenas 300 têm passado no local.
Confira os documentos necessários para fazer o cadastramento biométrico
O shopping fica na Avenida Prof. Izoraida Marques Peres, 401, e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h. O cartório eleitoral de Votorantim da 220ª Zona Eleitoral está localizado na Avenida São João, 578, no Parque Bela Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Há o Poupatempo de Sorocaba fica na Rua Leopoldo Machado, 525, no Centro, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 9 às 13h.
Obrigatoriedade
O cadastro biométrico é obrigatório para as eleições de 2018 em Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora. Eleitores com voto facultativo também precisam se cadastrar, no entanto, moradores de Votorantim - mesmo não sendo obrigados - podem adiantar o procedimento.
Na região de Jundiaí (SP), quem vota em Várzea Paulista tem que cadastrar as digitais em algum cartório da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim