terça-feira, 8 de agosto de 2017

Encontro reúne conselheiros tutelares e educadores


O Conselho Tutelar de Votorantim, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), iniciou na manhã desta terça-feira (08) a capacitação continuada para o sistema de garantia. O encontro, realizado no Auditório Municipal "Francisco Beranger", reúne também educadores das redes municipal e estadual de ensino. A formação terá continuidade nesta quarta (09), a partir das 9h.
A presidente do Conselho Tutelar, Luciane Fernandes Conegero, destacou a importância do evento. "É um momento para buscarmos mais conhecimento e parabenizo a toda equipe pela dedicação", disse. Luciane fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), que tem sido grande parceira. Ainda durante a abertura, a presidente ressaltou a importância da participação de funcionários da educação e da saúde.
Representando o colegiado de conselheiros, Viviane Oliveira Morales fez questão de agradecer a todos. "É um grande momento para discutirmos as questões ligadas à infância", disse. Após as apresentações iniciais, teve início a participação do palestrante e conferencista Luciano Betiate, autor de 14 livros sobre o assunto.
"A partir do Conselho Tutelar podemos pensar em possíveis mudanças na realidade da infância em cada município", ressaltou o palestrante. Ainda segundo ele, a proposta é construir uma rede de informação para que crianças e adolescentes sejam bem atendidos.
Na parte da tarde, o encontro contou com a presença da primeira dama e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Luciane Nunes de Oliveira Souza. O encontro segue até às 17h. Para esta quarta-feira (09), o encontro estará direcionado aos conselheiros tutelares.

 Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim